Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

papas de aveia com clara de ovo, uma receita rica em proteínas e tão macia que não vai acreditar!

25.06.19

Parece estranho, mas olhe que não! Esta ideia de juntar claras de ovo às papas de aveia torna esta receita mais fofinha do que os posts com bebés e animais que proliferam por essas redes sociais fora. Além de ficarem mais macias, estas papas de aveia são saciantes e ricas em proteínas. Experimente. Vai ver que não se vai arrepender. A receita é do blog The Fit Foodie e é simplesmente deliciosa.

Só precisa de flocos de aveia, água ou leite de amêndoa, meia banana madura, puré de abóbora, duas claras de ovo, extrato de baunilha, canela, noz-moscada e gengibre em pó, uma pitada de sal, e sementes de abóbora e de linhaça para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

eefda3cfedf9c55c802c2d28be2d62d3.jpg

 

Comece por misturar numa panela pequena, em lume alto, o leite de amêndoa ou a água, a banana, o puré de abóbora, as especiarias, a baunilha e o sal. Espere que a mistura ferva e junte os flocos de aveia. Reduza para lume brando, mexa várias vezes, até absorver o líquido, durante 5 a 6 minutos. Junte as claras de ovo e mexa sempre até obter uma consistência macia e fofinha, durante cerca de 1 a 2 minutos.  Quando o líquido estiver totalmente absorvido, transfira para uma taça e sirva com os seus toppings preferidos: sementes de abóbora e de linhaça, por exemplo, como na receita original. Eu adoro com um fio de manteiga de amendoim e umas nozes pecan.

 

Uma ótima dieta para mim e para quem está na luta,

Ela

 

receita e foto: the fit foodie