papas de aveia com cobertura de chocolate para fazer em 5 minutos

    Desde que descobri que a aveia é um ingrediente milagroso depois de publicar a receita do Oatzempic, resolvi encher a nossa despensa com sacos de aveia. Não só porque a ala feminina da Família Mistério está doida com o Oatzempic, mas também porque eu adoro papas de aveia. Só que – lá está – prefiro a aveia com outros ingredientes mais interessantes, como estas papas de aveia com cobertura de chocolate.

    Porque não fazer um pequeno-almoço saudável mas que sabe a sobremesa? É que esta receita do site FeedFeed tem este aspeto calórico mas é rica em proteínas e fibras.

    Assim, para fazer esta delícia, precisa de comprar flocos de aveia, leite à sua escolha, iogurte, cacau em pó e proteína de chocolate em pó para as papas de aveia propriamente ditas. Depois, para fazer a cobertura de chocolate, precisa de meia colher de sopa de água, um colher de sopa de adoçante líquido e outra de cacau em pó. Além disso, reserve bolachas Lotus Biscoff esmagadas para decorar.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, misture num copo ou numa taça todos os ingredientes das papas de aveia. A seguir, faça a cobertura de chocolate, misturando os três ingredientes numa taça à parte.

    Depois, espalhe a cobertura de chocolate por cima das papas de aveia e decore com as bolachas Lotus Biscoff esmagadas.

    Leve ao frigorífico durante a noite e delicie-se no dia seguinte.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: the feed feed

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *