papas de aveia com coco e sumo de beterraba, a forma mais saudável de começar a semana

    Esta receita eleva as papas de aveia a todo um outro nível. Além de ficarem lindas de morrer graças à cor da beterraba, são praticamente um remédio em forma de pequeno-almoço. E não estou a falar só da aveia! Esta receita do blog The Awesome Green inclui gengibre, esse ingrediente milagroso que basicamente faz bem a tudo: é antioxidante, anti-inflamatório, acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer. Além disso, a beterraba ainda tem muitos benefícios: é pouco calórica, também tem propriedades antioxidantes e é rica em fibras e sais minerais como o ferro, o potássio e o magnésio. Por isso, nada melhor do que começar a semana com um pequeno-almoço híper saudável com apenas 218 calorias! Leu bem: 218 calorias! Vamos a isso?

    Só precisa de flocos de aveia, sementes de chia, água purificada, leite de coco, duas beterrabas descascadas, gengibre descascado, sementes de romã e xarope de ácer. Para decorar as suas papas de aveia, separe fruta fresca, pólen de abelha e flocos de coco tostados.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Overnight-Oats.jpg

     

    Comece por misturar num frasco grande os flocos de aveia com as sementes de chia.

    Junte o leite de coco, a água e o xarope de ácer e mexa bem.

    Tape o frasco e deixe assentar no frigorífico durante a noite.

    De manhã, bata no liquidificador as beterrabas, as sementes de romã e o gengibre até obter um sumo. Misture este sumo com as papas de aveia que guardou no frigorífico.

    Divida pelas taças que vai servir e decore com fruta fresca, o pólen de abelha e os flocos de coco tostados e sirva. Ou então tape e leve para o trabalho. Vai ver o sucesso que vai fazer!

     

    Leia ainda:

     

    Um ótima e saudável semana,

    Ela

     

    receita e foto: the awesome green

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *