Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

papas de aveia com compota de framboesas e chia, um pequeno-almoço saudável que parece uma sobremesa espetacular

08.11.19

Esta é daquelas receitas para brilhar no Instagram. É linda, é perfeita e surpreendentemente saudável. Descobri-a no blog Charley´s Health e vai ser o meu pequeno-almoço de hoje. É irresistível, é doce, é cremosa e faz bem à saúde: a aveia é ótima para a digestão porque é rica em fibras. Além disso, não tem glúten nem açúcar.

Para fazer esta fotogénica receita, vai precisar de aveia, leite de avelã, água, extrato de baunilha, coco ralado, framboesas congeladas, sementes de chia, geleia de agave ou mel e os seus toppings preferidos: romãs, rodelas de banana, creme de avelã, coco ralado e raspas de chocolate.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_7340-2-1440x2160.jpg

 

Comece por aquecer a aveia numa panela com a água e metade do leite de avelã. Vá mexendo de vez em quando.

Entretanto, aqueça as framboesas numa frigideira com um pouco de água até começarem a desfazer-se, formando uma compota. Junte as sementes de chia e a geleia de agave ou o mel e reduza para lume brando.

Retire do lume e deixe arrefecer e engrossar. Prove e veja se precisa de juntar mais geleia de agave ou mel para adoçar.

Quando as papas de aveia estiverem espessas junte o resto do leite de avelã, o extrato de baunilha, o coco e deixe arrefecer, mexendo sempre até obter uma consistência macia.

Transfira as papas de aveia para uma taça e decore com a compota de framboesas e chia e com os seus toppings preferidos: romãs, rodelas de banana, creme de avelã, coco ralado e raspas de chocolate. Quem é amiga, quem é?

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: charley´s health