Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

papas de aveia com frutos vermelhos no forno (sem açúcar e sem farinha porque início de ano é início de dieta)

15.01.20

Estou cercado. Até os Mini-Misteriosos mais velhos chegam a casa com planos de dieta retirados de todo o lado. Depois de terem passado o ano inteiro a devorar batatas fritas cada vez que eu olhava para o lado, agora descobriram que a solução para não engordarem está nas sementes. Encheram a despensa de sementes mas não deixaram de almoçar uma vez por mês no McDonald's. O que é que eu hei-de fazer?

Para já, enquanto penso um bocadinho melhor no assunto, vou começar por gastar os quilos de sementes que compraram com o apoio da minha querida e crédula Mulher Mistério. E o primeiro passo é fazer estas espectaculares papas de aveia com frutos vermelhos (e sementes, claro!) da fabulosa Martha Stewart.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de flocos de aveia, tâmaras picadas, manteiga derretida, fermento, canela, leite, xarope de ácer, ovos, extracto de baunilha, frutos silvestres congelados, sementes de abóbora tostadas e sementes de cânhamo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

image (1).jpeg

 

Comece por misturar, numa taça, os flocos de aveia com o fermento, a canela e um pouco de flor de sal. Noutra taça, misture o leite com o xarope de ácer, a manteiga derretida, os ovos e o extracto de baunilha. Junte esta mistura com a mistura dos flocos de aveia e mexa bem até deixar tudo bem ligado.

Agora, unte um pyrex com manteiga e espalhe as tâmaras picadas pelo fundo. Coloque por cima a mistura das papas de aveia e termine com os frutos vermelhos espalhados pelo topo. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de 35 minutos.

Quando as papas de aveia estiverem bem tostadas por cima, espalhe as sementes de cânhamo e de abóbora e deixe arrefecer durante cerca de 20 minutos. Sirva com mais um fio de xarope de ácer salpicado pelo topo.

 

Uma óptima dieta para si onde quer que as papas de aveia estejam,

Ele

 

receita e foto: martha stewart

 

1 comentário

Comentar post