papas de aveia com granola crocante e manteiga de amendoim, um pequeno-almoço saudável sem glúten nem lactose

    packshot1.png

    Cá em casa, não há cá depressões de início de semana. Mal começo a pensar no escritório cinzento, no chefe insuportável, nos colegas mal dispostos e no ar condicionado no máximo, que nos deixa constipados durante uma semana e meia, tenho sempre uma saída: um pequeno-almoço delicioso. E esta semana é uma dupla saída, porque além de delicioso este pequeno-almoço é também ultra-saudável: não tem glúten nem lactose.

    A ideia nasceu de um desafio que recebemos da Yoggi. A marca de iogurtes lançou o seu novo iogurte líquido sem lactose e quis que estes vossos amigos criassem uma receita divinal com ele. Como cá em casa nem eu nem um dos mini-misteriosos bebemos leite ou iogurte com lactose, recebemos este desafio com o mesmo sorriso com que o Popeye recebia a Olívia Palito.

    O resultado são umas maravilhosas papas de aveia feitas com iogurte líquido Yoggi e morangos. E o que é que isso significa? Que são hiper-cremosas porque o iogurte líquido dá-lhes uma textura completamente diferente do leite. E ainda levam por cima um topping crocante de granola e um delicioso fio de manteiga de amendoim. Mas o melhor é ver o vídeo e aprender a fazer esta delícia em apenas 40 segundos.

     

     

    Ingredientes

    • 240 ml de iogurte líquido Yoggi açucarado sem lactose
    • 50 g de flocos de aveia sem glúten
    • 1 colher de sopa de sementes de chia
    • 8 a 10 morangos cortados ao meio
    • 1 colher de chá de canela em pó

    Para o topping

    • 30 g de granola sem glúten
    • 1 colher de sopa de manteiga de amendoim
    • 6 a 8 nozes pecan tostadas

     

    De véspera, junte, numa taça ou num frasco, o iogurte líquido Yoggi sem lactose com os flocos de aveia sem glúten, as sementes de chia e a canela. Coloque no frigorífico durante a noite. No dia seguinte, antes de servir misture os morangos cortados. Depois, espalhe por cima a granola sem glúten com as nozes pecan e um fio de manteiga de amendoim sem açúcar. E já está.

    papas5.jpg

    A combinação das papas de aveia cremosas com a granola e as nozes pecan crocantes é divinal. Para acabar ainda tem aquele toque irresistível da manteiga de amendoim por cima. Agora, diga lá, com um pequeno-almoço destes uma segunda-feira não fica a saber a sexta-feira?

     

    Umas óptimas papas de aveia para si onde quer que o iogurte esteja,

    Ele

     

    vídeo e foto: casal mistério

     

    Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Yoggi

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *