Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

papas de aveia com iogurte, quinoa e figos, um pequeno-almoço que o alimenta durante o dia todo

28.09.21

É pequeno-almoço, é almoço e é quase jantar. Esta facílima e deliciosa receita alimenta-o durante quase toda a tarde e não engorda nada. A culpa é, não só da aveia, mas também do iogurte grego, da quinoa e especialmente dos figos, todos eles ingredientes saciantes que vão libertando açúcar para o sangue lentamente, ao longo do dia, evitando os dramáticos ataques de fome que dão cabo de toda e qualquer dieta.

Além de todas estas vantagens, esta espectacular receita do site Donna Hay ainda é um óptimo pretexto para aproveitar os últimos figos da época. E como eu conto cada figo fresco no mercado com a mesma alegria com que o Carlos Moedas contou cada voto em Lisboa, decidi que este será o meu pequeno-almoço durante as próximas semanas.

Para fazer esta maravilha, vou precisar de flocos de aveia, amêndoas trituradas, mel, iogurte grego, leite, quinoa cozida, groselhas, sementes de abóbora e os tão aguardados figos frescos cortados ao meio.

Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, consulte a receita original aqui.

quinoa_and_almond_butter_overnight_oats.jpg

 

De véspera, misture, numa taça, o iogurte grego com o leite, as amêndoas e o mel. Junte a quinoa, os flocos de aveia, as groselhas e as sementes de abóbora e volte a misturar.

Cubra com película aderente e leve ao frigorífico durante a noite.

No dia seguinte de manhã, só precisa de acrescentar um pouco mais de leite a gosto, até ficar com a sua textura preferida e sirva com um fio de iogurte por cima, mais sementes e com os figos abertos.

Com mais um bocadinho de mel colocado no momento, é como uma vitória à boca das urnas.

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que os figos estejam,

Ele

 

receita e foto: donna hay