Pronto, já estou a hiperventilar! Isto da dieta paleolítica está-me a custar horrores. Sonho com cereais, iogurtes gregos, com um queijinho fresco…
Repare o desespero em que me encontro: não estou a dizer que sonho com copos de vinho branco, croissants e palmiers. Não, sonho com um queijinho fresco… Que dó. Será que esta dieta também não é para mim?
Socorro! Ainda por cima, a minha filha adolescente decidiu fazer esta incrível receita do blog Running on Real Food só para me tentar, só para ganhar a aposta de que eu vou desistir mais uma vez da minha dieta. Cria uma pessoa uma filha para isto. Ingrata. Má. Bruxa.
Estas papas de aveia são deliciosas e ricas em nutrientes com propriedades anti-inflamatórias. Por isso, são quase terapêuticas. São facílimas de fazer, demora menos de 10 minutos, e só precisa de flocos de aveia, água ou leite de coco ou de amêndoa, sal, sementes de linhaça, uma maçã pequena cortada em cubos, coco ralado, curcuma, gengibre, canela e cardamomo e uma pitada de pimenta preta. Pode usar ainda nozes, amêndoas ou cajus, uma manga, manteiga de amêndoa e pepitas de cacau como toppings.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.
Ferva a água numa panela e junte o resto dos ingredientes, exceto os toppings. Reduza para lume brando. Junte um pouco mais de água ou de leite de coco ou de amêndoa se as papas de aveia ficarem demasiado espessas. Deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo várias vezes. Retire do lume e deixe assentar durante alguns minutos antes de transferir para uma taça e decorar com os seus toppings preferidos. Se gostar das papas de aveia mais doces junte uma colher de sopa de xarope de ácer ou de mel. São irresistíveis, não são?
Um ótima e saudável sexta-feira,
Ela
receita e foto: running on real food
Faço bem parecidas! São muitooo boas 🙂
Gosto imenso de papas de aveia mas confesso que por vezes tenho preguiça para as cozinhar! :p
As da foto têm um aspeto para lá de delicioso!
Beijinho
Cris
http://www.lima-limao.pt