Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

papas de aveia com maçã e canela sem glúten e com menos de 120 calorias para celebrar o dia internacional da mulher

08.03.20

Apesar da importância da data, nem que seja para alertar para as desigualdades, para a violência e para as injustiças que milhões de mulheres sofrem em todo o mundo, cá em casa é Dia da Mulher todos os dias. Eu sei que o meu querido Marido Mistério é um exemplar único e devia dar palestras sobre como se trata uma mulher. Faz tanto ou mais do que eu em casa e vive a dar lições aos nossos filhos sobre a importância da igualdade de género. A verdade é que se não fosse assim não teria casado com Ele.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o meu querido Marido Mistério decidiu presentear-me com esta receita do blog Joy Food Sunshine no nosso brunch de hoje. Não só porque eu sou viciada em papas de aveia, mas sobretudo porque esta receita é saudável, sem glúten e sem açúcar. Ainda, por cima, só tem 117,8 calorias por pessoa.

Ele precisou de flocos de aveia, farinha de amêndoa, fermento, sal, canela em pó, noz-moscada, cravinho, puré de maça, um ovo ligeiramente batido, xarope de ácer ou mel, leite de amêndoa, extrato de baunilha e uma maçã picada.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 9 pessoas, espreite aqui a receita original.

Healthy-Apple-Cinnamon-Baked-Oatmeal-gluten-free-d

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Unte um pirex ou um tabuleiro alto próprio para ir ao forno e reserve.

Coloque a maçã picada numa taça pequena e leve ao micro-ondas durante 2 minutos. Ponha de lado para arrefecer.

Noutra taça pequena, misture a aveia, a farinha de amêndoa, o fermento, o sal, a canela, a noz-moscada e o cravinho em pó e reserve.

Numa taça maior bata o ovo, junte o puré de maçã e misture bem.

Acrescente o leite de amêndoa, o extrato de baunilha e o xarope de ácer ou o mel. Mexa bem. Junte agora os ingredientes secos. Finalmente, acrescente as maçãs cozinhadas no micro-ondas.

Transfira as papas de aveia para o tabuleiro que preparou, alise o topo e disponha algumas fatias de maçã por cima.

Leve ao forno durante 35 a 45 minutos ou até o topo ficar dourado.

Sirva quentes ou frias. Guarde num recipiente bem fechado no frigorífico e vá comendo ao longo da semana. Só precisa de as aquecer no micro-ondas, se preferir quentes.

 

Um ótimo Dia da Mulher para todas nós,

Ela

 

receita e foto: joy food sunshine