papas de aveia com manteiga de amendoim, um pequeno-almoço saudável e que lhe dá energia para o resto do dia

    Esta receita do blog The Almond Eater é rica em proteínas, tem apenas 5 ingredientes e fica pronta em 5 minutos. A vantagem é que depois de experimentar esta maravilha, não vai ter fome durante muitas e boas horas. Estas papas de aveia são super saciantes e muito fáceis de preparar: sobretudo se as fizer na véspera. No dia seguinte, só tem de acrescentar os toppings.

    Só precisa de ter em casa xarope de ácer, manteiga de amendoim, leite de amêndoa (ou outro leite à sua escolha), proteína em pó e flocos de aveia.

    Se preferir, pode usar, em vez da proteína em pó, sementes de cânhamo, de abóbora ou frutos secos.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    d5be7c66442b0ee531b34f61681eaf16.jpg

     

    Comece por misturar o xarope de ácer, a manteiga de amendoim e o leite. Mexa bem. A seguir, junte a proteína em pó. Só depois é que acrescenta a aveia. Tape e leve ao frigorífico durante a noite.

    No dia seguinte de manhã, misture novamente e decore com os seus toppings preferidos: morangos fatiados, rodelas de banana ou pepitas de chocolate, manteiga de amendoim e sementes, por exemplo.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: the almond eater

     

    One thought on “papas de aveia com manteiga de amendoim, um pequeno-almoço saudável e que lhe dá energia para o resto do dia

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *