Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

papas de aveia com ovo escalfado e cogumelos, um brunch original para este domingo

07.03.21

Demora 15 minutos a preparar e é uma receita diferente do habitual. Estas papas de aveia não são doces, são salgadas e, em vez de banana, frutos vermelhos ou manteiga de amendoim, leva ovo e cogumelos. A receita é do My Food Story e vai ser o nosso brunch de hoje.

Só precisa de ter em casa azeite, gengibre ralado, aveia, sal, pimenta e água para as papas de aveia. Depois vai precisar ainda de cogumelos fatiados, um ovo escalfado, uma pitada de sal, molho de soja e cebolinho picado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.  

Mushroom-Oats-1.jpg

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira e junte gengibre ralado. Salteie o gengibre durante 30 segundos e depois adicione a aveia. Mexa a aveia durante alguns segundos e, a seguir, acrescente a água, o sal e a pimenta.

Deixe ferver, depois reduza para lume brando durante 3 a 4 minutos. Por esta altura, a mistura já terá engrossado, ficando com a consistência de uma papa. Confirme a consistência, acrescentando mais água, se precisar.

Entretanto, aqueça um fio de azeite noutra frigideira e junte os cogumelos. Cozinhe com o lume no máximo durante alguns minutos até os cogumelos ficarem dourados. Tempere com sal.

Para servir, transfira as papas de aveia para uma taça e coloque por cima os cogumelos, um ovo escalfado e um pouco de molho de soja e cebolinho picado.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: my food story