papas de aveia com peras caramelizadas e nozes para fazer em 15 minutos

    Esta receita do blog Blue Bowl Recipes é um pequeno-almoço nutritivo e divinal. Ainda por cima só precisa de 5 minutos para preparar e de 10 ao lume. São reconhecidos os benefícios para a saúde das papas de aveia: além de serem extremamente nutritivas, são ricas em fibras e antioxidantes, ajudam a reduzir os níveis de colesterol, a melhorar o controlo da glicémia e o funcionamento dos intestinos, e ainda a perder peso e a melhorar a sua pele. Razões mais do que suficientes para incluir esta maravilha no seu pequeno-almoço.

    Só precisa de ter em casa peras maduras, manteiga, açúcar mascavado, canela, flocos de aveia e nozes para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

    pear-real-.jpg

     

    Comece por caramelizar as peras: lave-as e corte-as em fatias muito fininhas, deitando fora os caroços. Derreta a manteiga numa frigideira em lume médio. Junte as peras e deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos, mexendo de vez em quando, até as peras ficarem bem revestidas pela manteiga. Adicione o açúcar mascavado e mexa.

    Deixe cozinhar durante mais um minuto até começar a criar um molho de caramelo. Quando começar a aparecer uma espécie de espuma, espalhe a canela por cima. Misture novamente de forma a revestir as fatias de pera com o molho e retire a frigideira do lume.

    Faça agora as papas de aveia: cozinhe a aveia seguindo as indicações da embalagem. Adicione açúcar mascavado e mais canela, se gostar. Se sobrar, transfira o resto do molho das peras caramelizadas e mexa.

    Divida as papas de aveia pelas taças que vai servir, ponha por cima as peras caramelizadas e decore com nozes.

    Delicie-se logo, com elas ainda bem quentes.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: blue bowl recipes

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *