Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia com tahine e figos, o meu incrível e (quase) saudável pequeno-almoço de hoje

Já partilhei aqui no blog a minha paixão, a minha obsessão, a minha loucura por figos. É de longe a minha fruta preferida. Claro que tinha de ser uma fruta calórica. Podia adorar maçãs, peras e outras maçadas desta natureza, mas infelizmente, não tenho o paladar tão apurado. Não consigo perceber pessoas que me dizem “adoro maçãs”. Enfim, gostos não se discutem e o que é facto é que, obviamente, tudo o que eu gosto ou adoro, infelizmente, engorda. Mas, atenção, esta receita que descobri no blog Probably This é saudável. A única coisa ligeiramente mais calórica são os figos.

A receita propriamente dita é facílima de fazer, demora 5 minutos a preparar. Só que o ideal é deixar as papas de aveia no frigorífico durante a noite, por isso, faça sempre de véspera.

3.jpg

 

Só vai precisar de flocos de aveia, leite de amêndoa, xarope de ácer, molho tahine, figos maduros cortados em pedaços e mais alguns para decorar, e uma pitada de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

Depois é muito fácil! Misture todos os ingredientes num frasco com uma tampa pela seguinte ordem: os flocos de aveia, o leite de amêndoa, o xarope de ácer, o tahine e uma pitada de sal. Mexa bem e junte os figos.

Tape e leve ao frigorífico durante 6 a 8 horas. Retire do frigorífico, decore com mais figos fatiados e uma colher de tahine, se gostar, e é isto. Delicie-se.

 

Boas receitas e boa dieta para si onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: probably this

 

1 comentário

Comentar post