papas de aveia de banana bread, um pequeno-almoço vegan e sem glúten

    Estas papas de aveia de banana bread são ideais para um pequeno-almoço durante a semana, porque duram vários dias. São leves, deliciosas, adoçadas com xarope de ácer e, no fundo, são umas papas de aveia no forno com um incrível sabor a banana bread. Além disso, esta receita vegan e sem glúten do blog Eating Bird Food só precisa de 10 minutos de preparação, porque de resto é o tempo que vai ao forno.

    Para isso, precisa de comprar flocos de aveia, fermento, canela em pó, sal, leite de amêndoa, xarope de ácer, sementes de linhaça moídas, óleo de coco derretido, extrato de baunilha, 4 bananas médias (3 esmagadas e uma cortada às rodelas), nozes picadas e spray de cozinha.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, pré-aqueça o forno a 190º C e espalhe spray de cozinha num pirex quadrado ou numa travessa própria para ir ao forno.

    Entretanto, misture numa taça grande os flocos de aveia, o fermento, a canela e o sal. Depois, adicione o leite de amêndoa, o xarope de ácer, as sementes de linhaça, o óleo de coco, o extrato de baunilha, as bananas esmagadas e as nozes. A seguir, mexa bem até obter uma massa consistente.

    Transfira a mistura da aveia para o pirex ou para a travessa que preparou e decore com as rodelas de banana.

    Finalmente, leve ao forno durante 45 a 50 minutos até o topo ficar dourado.

    Retire do forno e deixe arrefecer durante alguns minutos. Depois, corte e sirva. Se gostar, adicione um fio de xarope de ácer por cima das papas de aveia de banana bread, antes de servir.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: eating bird food

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *