papas de aveia de banana, um pequeno-almoço delicioso, vegan e sem glúten

    Se tiver só uma banana já muito madura no fundo do seu cesto da fruta, faça estas incríveis papas de aveia. Além de serem facílimas de fazer, são deliciosas e vão seguramente tirar-lhe a fome até à hora de almoço.

    Ainda por cima, só precisa de 10 minutos para preparar e de 20 no forno para fazer esta receita do blog Basics with Bails.

    Além disso, são saudáveis, vegan e não têm glúten nem açúcar.

    Para fazer estas papas de aveia de banana, precisa de comprar flocos de aveia, fermento, leite de amêndoa, proteína em pó com sabor a baunilha, canela, extrato de baunilha, meia banana, uma pitada de noz-moscada, pepitas de chocolate e nozes.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, pré-aqueça o forno a 180º C e unte um pirex pequeno que possa ir ao forno.

    A seguir, triture os flocos de aveia no liquidificador na potência máxima até obter uma farinha fina. Depois, adicione os restantes ingredientes (exceto as pepitas de chocolate e as nozes) e misture até obter uma massa homogénea.

    A seguir, transfira a massa para o pirex que preparou e adicione as pepitas de chocolate e as nozes e misture bem. Depois, disponha mais algumas pepitas de chocolate e nozes no topo da massa.

    Finalmente, use a metade da banana que sobrou e coloque-a no topo das papas de aveia, cortando-a ao meio.

    Entretanto, leve ao forno durante 20 a 25 minutos.

    Nessa altura, retire do forno e coma ainda quentes. Se gostar, sirva com um pouco mais de canela e leite de amêndoa.

     

    Boas receitas,
    Ela

     

    receita e foto: basics with bails

     

    Se quiser ler mais receitas de papas de aveia no forno, carregue na galeria em baixo:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *