Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

papas de aveia no forno com banana e maçã, o meu mais recente vício neste outono

28.10.19

Sabe tão bem um pequeno-almoço quentinho quando saímos da cama, sobretudo nesta altura em que as temperaturas começam a baixar. Não concorda? Eu não dispenso uma receita reconfortante logo de manhã. Mas lá está: tem de ser saudável, infelizmente não podem ser torradas de pão alentejano com manteiga a derreter por cima, porque se não desgraço a minha dieta outra vez. Por isso, estas papas de aveia no forno são a minha nova perdição. Esta receita do blog Running on Real Food é muito fácil de fazer, deliciosa, vegan e saudável.

O ideal mesmo é prepará-la durante o fim de semana para ir comendo ao longo da semana. Pode decorá-la com o que lhe apetecer: desde frutos vermelhos a um fio de leite de amêndoa ou de xarope de ácer ou uma colher cheia de manteiga de amendoim!

Para fazer as papas de aveia propriamente ditas precisa de ter em casa: flocos de aveia, leite de amêndoa ou outro leite vegetal que prefira, duas bananas esmagadas, uma maçã cortada em pedaços, canela, extrato de baunilha e sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

easy-oven-baked-apple-steel-cut-oatmeal-gluten-free-and-vegan-running-on-real-food-10.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Coloque as bananas num pirex e esmague-as com um garfo até formar uma espécie de pasta.

Junte o resto dos ingredientes e misture bem.

Tape e leve ao forno durante 45 minutos. Depois retire a tampa e volte a colocar no forno durante mais 15 minutos. Se não tiver uma tampa para o pirex, pode usar um tabuleiro de ir ao forno virado ao contrário.

Delicie-se logo, ainda quente, com os seus toppings preferidos. Se não for comer logo, deixe arrefecer e guarde no frigorífico (aguenta 5 dias). Pode comer as papas frias ou quentes (eu prefiro quentes!) e não se esqueça dos toppings! Aqui ficam algumas sugestões: xarope de ácer, leite de amêndoa, frutos vermelhos, rodelas de banana, manteiga de amendoim ou de amêndoa, frutos secos, pepitas de cacau ou de coco, enfim… a sua imaginação é o limite.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: running on real food

2 comentários

Comentar post