papas de aveia no forno com frutos vermelhos e iogurte de cabra, o nosso brunch este domingo

    Hoje decidi cortar no pão por duas boas causas: primeiro porque a minha dieta não me permite esse devaneio, depois porque estava doida para experimentar esta receita que descobri no blog Taming Twins que inclui este novo superalimento que é o iogurte de leite de cabra: além de ajudar a reduzir o colesterol, previne uma série de doenças que vão da osteoporose a problemas neuro-degenerativos. Além disso, não provoca tantas alergias como o leite de vaca.

    A receita é saudável e demora pouco mais de meia hora a fazer. E tem apenas 326 calorias que não é nada do outro mundo para um brunch.

    Se quiser fazer esta delícia, precisa de ter em casa iogurte de leite de cabra, flocos de aveia, um ovo, extrato de baunilha e uma mistura de frutos vermelhos. Para decorar, precisa de mais frutos vermelhos (mirtilos e framboesas), uma colher de iogurte e um fio de mel. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

    baked-oats-recipe-5.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Misture o iogurte, o ovo, os flocos de aveia e o extrato de baunilha numa taça. Junte os frutos vermelhos. Transfira para a taça ou para o ramequim que vai levar ao forno.

    Leve ao forno durante 30 minutos até ficar com o topo dourado. Retire e decore por cima com uma colher de iogurte, frutos vermelhos e um fio de mel.

    Experimente. O que me diz? Não é uma delícia?

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: taming twins

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *