Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

papas de aveia no forno com maçã e nozes pecan: um pequeno-almoço saudável para toda a família

23.02.19

Enquanto o mundo digital se divide nesse debate inquietante sobre se Conan Osíris é um génio ou um cromo, eu procuro receitas para alimentar, não esse debate fraturante da sociedade portuguesa, mas o meu pobre estômago que anda a sofrer de… fome. Ai e tal, não se deve passar fome quando se está de dieta. Está bem, abelha. Mitos. A única forma de emagrecer é passar fome. Contra factos, não há argumentos. Eu vejo pelas minhas amigas que conseguem fechar a boca. São as únicas que têm resultados. Por isso, ando a suspirar por uma receita como esta do blog Modern Proper que me enche praticamente até meio da tarde (sobretudo se acordar ao meio-dia). Por isso, vai ser o nosso pequeno-almoço de hoje.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de ovos, leite de amêndoa, xarope de ácer ou açúcar mascavado se preferir, sal, fermento, extrato de baunilha, óleo de coco derretido, flocos de aveia, maçãs cortadas em pequenos cubos e nozes pecan picadas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

baked-oatmeal-with-apples-11_735a59e3fc456763c9158

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Numa taça média, bata os ovos com um garfo. Junte os restantes ingredientes e mexa bem. Espalhe a massa que obteve numa travessa própria para ir ao forno untada com spray de cozinha. Ponha por cima umas fatias de maçã cortadas fininhas e decore com um pouco mais de nozes pecan.

Leve ao forno durante 40 a 45 minutos. Sirva quente.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: the modern proper