Enquanto o mundo digital se divide nesse debate inquietante sobre se Conan Osíris é um génio ou um cromo, eu procuro receitas para alimentar, não esse debate fraturante da sociedade portuguesa, mas o meu pobre estômago que anda a sofrer de… fome. Ai e tal, não se deve passar fome quando se está de dieta. Está bem, abelha. Mitos. A única forma de emagrecer é passar fome. Contra factos, não há argumentos. Eu vejo pelas minhas amigas que conseguem fechar a boca. São as únicas que têm resultados. Por isso, ando a suspirar por uma receita como esta do blog Modern Proper que me enche praticamente até meio da tarde (sobretudo se acordar ao meio-dia). Por isso, vai ser o nosso pequeno-almoço de hoje.
Para fazer esta maravilha, vai precisar de ovos, leite de amêndoa, xarope de ácer ou açúcar mascavado se preferir, sal, fermento, extrato de baunilha, óleo de coco derretido, flocos de aveia, maçãs cortadas em pequenos cubos e nozes pecan picadas.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de 10 pessoas, espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 180º C.
Numa taça média, bata os ovos com um garfo. Junte os restantes ingredientes e mexa bem. Espalhe a massa que obteve numa travessa própria para ir ao forno untada com spray de cozinha. Ponha por cima umas fatias de maçã cortadas fininhas e decore com um pouco mais de nozes pecan.
Leve ao forno durante 40 a 45 minutos. Sirva quente.
Um ótimo fim-de-semana,
Ela
receita e foto: the modern proper
O porquê das quantidades em inglês?
Boa tarde,
Antes de mais, as nossas desculpas pelo atraso na resposta, mas são tantas as solicitações que nem sempre conseguimos responder logo.
Nós não publicamos as receitas completas por uma questão de respeito para com os autores das receitas. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos quase sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.
Obrigado,
Casal Mistério