Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia no forno com manteiga de amendoim, um pequeno-almoço saudável e incrivelmente delicioso

Não, juro que não enlouqueci. Estas papas de aveia têm este aspeto mas até que são saudáveis. A receita do blog Budget Bytes é deliciosa e facílima de fazer. É ideal para fazer hoje e ir comendo ao longo do fim-de-semana. É incrível, é irresistível, é decadente. E vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer ainda hoje.

Ele só vai precisar de bananas maduras esmagadas, um ovo, manteiga de amendoim natural, açúcar mascavado, extrato de baunilha, sal, fermento, canela, cacau em pó, leite e flocos de aveia. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Peanut-Butter-Brownie-Baked-Oatmeal-scoop.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Esmague as bananas e coloque-as numa taça juntamente com o ovo, a manteiga de amendoim, o açúcar mascavado, a baunilha, o sal, o fermento, a canela e o cacau em pó. Misture bem até obter um creme macio. Acrescente o leite e volte a mexer e, finalmente, junte os flocos de aveia e misture novamente.

Coloque a mistura que obteve num pirex revestido com spray de cozinha. Espalhe por cima duas colheres de sopa de manteiga de amendoim, desenhando um padrão em forma de semicírculos com uma faca (se for preciso aqueça ligeiramente a manteiga de amendoim para ficar mais líquida).

Leve ao forno pré-aquecido durante 45 minutos. Sirva as papas de aveia quentes. Se preferir frias, pode colocá-las no frigorífico.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: budget bytes

 

2 comentários

Comentar post