Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia sem glúten com legumes, ovo escalfado e abacate para fazer em 20 minutos

Vale a pena acordar um bocadinho mais cedo para arrancar a semana com este pequeno-almoço saudável e delicioso. Por baixo tem umas incríveis papas de aveia, por cima um irresistível ovo escalfado com… o melhor é ler a receita do blog Root and Revel até ao fim.

Para fazer esta delícia vai precisar de flocos de aveia sem glúten, água, azeite extra virgem, cebola, pimentos e cogumelos cortados, espinafres, alho picado, ovos, um abacate cortado às fatias, tomate cherry cortado ao meio, flor de sal, pimenta preta moída e piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

savory-oatmeal-breakfast-bowls-6-731x1024.jpg

 

Comece por cozinhar as papas de aveia seguindo as instruções da embalagem, ou então, se preferir, divida os flocos de aveia por duas taças, junte metade da água a cada taça e leve-as ao micro-ondas, com intervalos de 30 segundos, mexendo a cada intervalo, até a aveia estiver cozinhada. Normalmente, demora cerca de 2 minutos.   

Entretanto, aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio alto. Junte a cebola, os pimentos e os cogumelos cortados e salteie até ficarem macios, durante 5 minutos. Acrescente os espinafres e deixe saltear até encolherem. Junte o alho e deixe cozinhar durante 1 minuto.

Enquanto os legumes estão ao lume, faça os ovos: siga esta dica do Jamie Oliver ou então coloque-os em água a ferver com uma colher de sopa de vinagre de vinho branco. Se quiser, pode também estrelá-los, mas, por amor da Santa, deixe a gema líquida!

Agora divida os legumes salteados pelas duas taças com as papas de aveia. Ponha por cima os ovos, junte as fatias de abacate e os tomatinhos cherry cortados ao meio. Tempere com sal, pimenta preta e piripíri. E…delicie-se!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: root and revel