para digerir o benfica-sporting de ontem não temos um banho de água fria, mas temos um chá gelado de morango

    No Verão, eu sou completamente viciado em duas bebidas: chá gelado de manhã e sangria à tarde. Ontem falei aqui de uma espectacular sangria de maçã verde para certas e determinadas pessoas acompanharem o primeiro Benfica-Sporting da época. Hoje, depois do resultado do jogo, se calhar é melhor falar de uma bebida encarnada. Não é um banho de água fria, mas é um chá gelado. E de morango.

    Se estiver numa onda de comemoração, é a sugestão perfeita. Se estiver em dia de afogar as mágoas, mais vale afogá-las nesta bebida fresca e deliciosa do que numa garrafa de bagaço. A receita é do espectacular blog Use Your Noodles e é facílima de preparar. Tudo o que vai precisar é de morangos frescos, água, chá de rooibos, mel e sementes de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    vanilla-strawberry-iced-tea-11.jpg

     

    Primeiro conselho do dia: use chá rooibos. Além de ser encarnado, o que é claramente uma cor que, num dia como o de hoje, está na moda, ainda tem vários benefícios para a saúde. O primeiro dos quais é ajudar a rejuvenescer o corpo, o que pode ser útil depois da final da Supertaça. Em segundo lugar, tem um efeito calmante e, segundo o jornal Expresso, “benéfico contra a irritabilidade (…) e [muita atenção, por favor…] depressão”. Finalmente, ainda segundo o Expresso, é óptimo para a coração, um órgão que hoje deve estar em profunda crise em muitos corpos por esse país fora.

    Feitas as introduções, vamos às indicações. Junte a água a ferver com as folhas de chá, num bule tapado, e deixe fazer a infusão. Ao fim de dez minutos, deite, através de um passador, para um jarro grande.

    Enquanto o chá arrefece, bata os morangos num liquidificador. Assim que estiver frio, junte o mel e o batido de morango e mexa bem. Sirva com as sementes de baunilha e umas pedras de gelo.

     

    Um óptimo chá para si onde quer que o seu clube esteja,

    Ele

     

    receita e foto: use your noodles

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *