parece um arroz mas é o jantar mais light da semana

    Demora dez minutos a preparar, leva apenas 7 ingredientes fáceis de encontrar e quase não tem hidratos de carbono. Ou seja, este jantar light do site Donna Hay é tudo aquilo de que precisamos para uma terça-feira de dieta.

    Em vez de levarem arroz na base, estes divinais ovos estrelados levam um “arroz” de couve-flor que nada mais é do que uma cabeça de couve-flor triturada até ficar com a consistência de um arroz ligeiramente mais grosso. E como a couve-flor tem apenas 32 calorias por cada 100 g e pouco mais de 4 g de hidratos, metade dos quais são fibras, estamos a falar de quase um milagre para quem quer emagrecer.

    Se quiser fazer esta receita para o seu jantar, então vai precisar apenas de couve-flor triturada até ficar com a consistência de arroz, alho laminado, orégãos, espinafres baby, malaguetas e cebolete picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Antes de tudo, prepare o arroz de couve flor. Logo depois de a triturar, aqueça uma frigideira com azeite, alho e orégãos e salteie a couve-flor durante cerca de cinco minutos. Assim que estiver com uma consistência macia, está pronta. Misture nesse momento os espinafres baby e desligue o lume.

    Passe então para os ovos estrelados. Enquanto aquece outro fio de azeite numa frigideira, em lume forte, salteie as malaguetas e o cebolete. Depois de um minuto, coloque os ovos e deixe estrelar mais um minuto e meio, sem mexer, até começar a tostar as pontas. Tape então a frigideira, reduza o lume para o mínimo e cozinhe a parte de cima dos ovos, mantendo as gemas cremosas e as pontas estaladiças.

    E o seu jantar está pronto. Sirva num prato o arroz de couve-flor por baixo e os ovos estaladiços por cima. Vai ver que, com jantares destes durante a semana, chega a Fevereiro com um corpinho digno da Sara Sampaio.

     

    Um óptimo jantar light para si onde quer que o arroz esteja,

    Ele

     

    receita e foto: donna hay

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *