parece um quadro, mas é uma imbatível barriga de porco estaladiça com maçãs assadas

    Podia ser um Van Gogh. Já reparou nas cores e na textura crocante e estaladiça da pele? Já reparou no aspecto das maçãs caramelizadas? Agora percebe porque é que esta acabou de se tornar a minha receita preferida para este Verão.

     

    A obra de arte é da Donna Hay e junta uma barriga de porco desossada e estaladiça com umas saborosas maçãs assadas.

     

    Para preparar esta maravilha, vai precisar de barriga de porco desossada, sumo de maçã, vinagre de sidra, açúcar de confeiteiro, salva e maçãs cortadas ao meio. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

     

    296671494_10159601848473645_8919434847275027667_n.

     

    Comece por fazer uns leve golpes na pele da barriga de porco, com 5 cm de intervalo. Esfregue a pele com uma colher de sopa de flor de sal. Salpique com uma colher de sopa de azeite.

     

    Coloque a barriga de porco num pyrex, com a pele virada para baixo, e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante uma hora. Vire a barriga de porco ao contrário, deite fora a gordura que derreteu, junte o sumo de maçã, o vinagre de sidra, o açúcar e a salva e volte a colocar no forno durante mais 40 minutos. Quando a pele estiver estaladiça e bem crocante, coloque as maçãs por cima do molho e volte a levar ao forno durante mais 20 minutos.

     

    Sirva a barriga de porco acompanhada pelas maçãs e por aquele molho delicioso.

     

     

    Uma óptima barriga de porco para si onde quer que as maçãs estejam,

     

    Ele

     

     

    receita: donna hay; foto: con poulos / donna hay

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *