parece uma caipirinha, mas é o mais fresco cocktail de gin para este verão

    Tem cara de salada saudável mas corpinho de cocktail de gin. O segredo é juntar um fresquíssimo sumo de pepino espremido no momento a um fantástico gin com muito gelo picado. O resultado é provavelmente o cocktail mais fresco deste Verão.

    A autora desta maravilha é a responsável do espectacular blog How Sweet Eats e usou vodka na receita original. Mas, desde que eu tenho cá em casa o delicioso e português I’MaGin, coloco gin em tudo o que posso. Por isso, vou fazer essa pequena mas muito mais deliciosa troca no cocktail que vou preparar.

    Além do gin, vou precisar de pepino sem sementes, sumo de lima espremido no momento, açúcar ou xarope de açúcar, água com gás (se for com sabor a lima, melhor), gelo picado e rodelas de lima. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

    cucumber-soda-I-howsweeteats.com-7-660x908.jpg

     

    Comece por fazer o sumo de pepino. Se não tiver uma máquina de sumos, triture o pepino sem sementes, num liquidificador, com um pouco de água. Quando estiver transformado num puré, filtre-o atráves de um passador para aproveitar apenas o sumo. 

    Junte, num jarro grande, o sumo de pepino com o sumo de lima, o gin e o açúcar (ou o xarope de açúcar). Mexa bem. Leve ao frigorífico durante, pelo menos uma hora. No momento de beber, misture a água com gás. Sirva em copos cheios de gelo picado, como se fosse uma caipirinha. 

     

    Um óptimo cocktail para si onde quer que o gin esteja,

    Ele

     

    receita e foto: how sweet eats

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *