parece uma coroa de natal mas é um delicioso folhado com queijo derretido e doce de morango

    É a combinação perfeita: massa estaladiça por fora, queijo derretido por dentro, um fabuloso doce de morango na base. Tudo isto com esta inacreditável apresentação que vê aqui.

    A ideia é do sempre surpreendente site Tasty e é facílima de fazer. Está a ver aquele peru espampanante que a sua sogra faz sempre para o Natal? E que é sempre tão elogiado pela família? Pois bem, o reinado natalício da sogra acaba aqui.

    Para fazer esta maravilha, só vai precisar de duas embalagens de massa folhada, doce de frutos silvestres (a receita original é com doce de arandos, mas morango ou framboesa fica óptimo), queijo brie, um ovo batido, flor de sal e tomilho fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    239394.jpg

     

    Comece por cortar a massa em 14 triângulos. Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e distribua por cima os tríângulos de massa, formando um círculo com as pontas para fora. A ideia é que as bases dos tríangulos se sobreponham ligeiramente para o círculo ficar unido.

    Por cima das bases dos triângulos, espalhe o doce que usou. Por cima do doce, espalhe as fatias de queijo brie. Enrole as pontas de cada triângulo à volta do queijo, prendendo-as na base para que não se soltem e formando uma coroa. Pincele o topo da coroa com o ovo batido e tempre com flor de sal e tomilho fresco. Leve ao forno, pré-aquecido a 190 ºC, durante cerca de meia hora, até que a massa cresça e fique dourada. Sirva bem quente, com o queijo derretido por dentro.

    Se tiver dúvidas, veja o vídeo da preparação aqui. E toca a arrasar este ano, na mesa de Natal da família, com a ajuda do Casal Mistério.

     

    Um óptimo Natal para si onde quer que o peru da sogra esteja,

    Ele

     

    receita e foto: tasty

     

    Um comentário em “parece uma coroa de natal mas é um delicioso folhado com queijo derretido e doce de morango

    1. Que folhado maravilhoso! Obrigado por esta receita maravilhosa, vai ser este ano que vou meter inveja à sogra lá em casa no Natal!
      Já agora, parabéns pelo vosso excelente blog e continuem com um ótimo trabalho!!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *