Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

parece uma lasanha, mas são uns deliciosos peitos de frango com molho de queijo

12.10.20

No fundo está aqui o fabuloso gratinado e molho de queijo derretido da lasanha, mas não temos as temíveis folhas de massa que atormentam a dieta de hidratos da minha querida Mulher Mistério.

A fantástica receita facílima de fazer é da autoria do espectacular site EatWell101 e é perfeita para um jantar de segunda-feira. Tudo o que vou precisar é de peitos de frango sem pele nem osso, queijo creme, espinafres baby, azeite e queijo mozzarella ralado. Para temperar os peitos de frango, vai precisar de fazer uma marinada com alho picado, mais azeite, piripíri e italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Spinach-Chicken-Casserole-Recipe-.jpg

 

Para preparar a marinada, junte os ingredientes com sal e pimenta, num saco de congelação. Feche o saco e esfregue-o com as mão para misturar tudo. Coloque os peitos de frango dentro do saco, volte a fechar e massage-os bem com as mãos até a carne ficar toda envolvida na marinada. Deixe apurar durante 10 a 15 minutos.

Enquanto isso, salteie os espinafres, numa frigideira, com um fio de azeite só para murcharem ligeiramente. 

Coloque num pyrex os peitos de frango, sem o excesso da marinada, espalhe o queijo creme por cima e depois os espinafres. Termine com o queijo mozzarella ralado e leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante 20 a 30 minutos.

Quando o topo estiver gratinado e a carne bem cozinhada pode servir. Até a dieta cetogénica aprova esta receita, por isso não há motivo para não a fazer.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que a lasanha esteja,

Ele

 

receita e foto: eatwell101