parece uma pizza, mas é a mais fácil receita com queijo feta derretido no forno

    Desde que a famosa massa do TikTok se transformou naquele fenómeno mundial, que as crianças cá de casa só me pedem receitas com queijo feta derretido no forno. Estão verdadeiramente deslumbradas com as maravilhas do queijo feta. E como eu também adoro aquele queijo fresco e salgado, hoje vou fazer-lhes uma surpresa para o jantar: uma maravilhosa galette de queijo feta e tomate.

    Leva uma fininha e crocante massa de tarte na base e um delicioso e leve recheio de queijo feta e tomate. Parece uma pizza, mas é facílima de fazer.

    A receita é do site The Kitchn e leva apenas massa pronta para base de tarte, queijo feta em crumble, uma chalota picada, tomilho fresco, manjericão fresco picado e tomate cortado em fatias fininhas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    k_archive_76a0c3a857ad14a3d82e4772a8b42410416467fb

     

    Tenda a massa num círculo com cerca de 30 cm de diâmetro e 3 mm de espessura (se o círculo não ficar perfeito, não se preocupe).

    Coloque a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe o crumble de feta por cima, deixando à volta uma margem de cerca de 5 cm sem nada. Ponha a chalota por cima, as folhas de tomilho, o manjericão e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Termine com as fatias de tomate no topo.

    Dobre para dentro a margem que deixou descoberta, cobrindo cerca de 5 cm do recheio, e finalize com os 4 raminhos de tomilho. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 40 a 45 minutos, e pode deliciar-se.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o queijo feta esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *