parecem croissants, não parecem? mas são mini-tartes de maçã facílimas de fazer

    São, sem qualquer dúvida, as mais espectaculares tartes de maçã que farão o favor de me acompanhar ao longo desta dura semana de labuta. Em vez de espalhar o recheio de maçã por cima de uma enorme base de massa, o fabuloso blog The Blond Cook teve a ideia que vai revolucionar os meus lanches no escritório: enrolar uma fatia de maçã dentro de um delicioso triângulo de massa para croissants. Além dessa maravilhosa ligação entre a maçã e o croissant, este incrível lanche ainda tem a vantagem de vir em doses individuais, perfeitas para levar para o trabalho.

    Tudo o que vou precisar é de massa para croissants (que pode comprar nos supermercados), maçã Granny Smith, açúcar mascavado, manteiga derretida, nozes pecan picadas e uma mistura de especiarias que eu vou substituir por uma colher de chá de canela em pó e uma pitada de noz moscada. Para saber as quantidades certas dos restantes ingredientes e ver as fotos do passo a passo, consulte a receita original aqui.

    apple-pie-bites-8.jpg

     

    Comece por juntar, numa taça, o açúcar mascavado com a canela e a noz moscada. Corte a maçã em oito fatias e envolva-as na manteiga derretida. Corte a massa em oito triângulos com a largura da fatia de maçã e espalhe-os por cima de um tabuleiro de ir ao forno forrado com uma folha de papel vegetal. Divida a mistura que fez com o açúcar mascavado por cima dos oito triângulos e depois salpique-os com as nozes pecan picadas. 

    Agora só tem de colocar uma fatia de maçã por cima da parte mais larga dos triângulos e enrolá-los daí até à ponta mais estreita. Pincele os rolinhos com a manteiga derretida que sobrou e salpique-os com mais um pouco de canela. Leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante 10 a 15 minutos, até a massa começar a ficar dourada. Depois é só servir e comer – muito, de preferência, que eu já não aguento mais dietas.

     

    Uns óptimos croissants para si onde quer que a maçã esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the blond cook

    4 comentários em “parecem croissants, não parecem? mas são mini-tartes de maçã facílimas de fazer

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *