Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

parfaits de cereja com bolachas belgas, a sobremesa mais fácil e deliciosa que vai provar esta semana

22.07.21

Adoro parfaits. Gosto das diferentes texturas e consistências, da mistura do creme com o crocante das bolachas ou da granola, o doce e a fruta: tudo é uma delícia, então todos estes ingredientes misturados é o paraíso. Esta receita do blog Broma Bakery é do outro mundo porque leva dois ingredientes que nós adoramos cá em casa: cerejas e bolachas belgas. A verdade é que a receita original é com waffles belgas, mas nós preferimos substituir por bolachas belgas porque não dispensamos no parfait a tão desejada consistência crocante.

Para fazer esta tentação de Cristo, precisa de ter em casa cerejas (quanto mais escuras melhor) sem caroço (guarde algumas para decorar), sumo de limão e açúcar para a redução de cerejas. Depois precisa de natas, mais açúcar e bolachas belgas partidas aos pedaços.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

bfa7a490479ba50b8442985e38bf82b6.jpg

 

Aqueça numa panela pequena em lume brando as cerejas, o sumo de limão e o açúcar. Esmague levemente as cerejas com um garfo para ajudar a libertar os sumos.

Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até as cerejas amaciarem e o molho engrossar e evaporar quase totalmente, durante cerca de 20 minutos.

Deixe arrefecer à temperatura ambiente.

Enquanto isso, bata as natas com o açúcar até obter uma consistência de chantilly.

Coloque nos copos ou frascos que vai servir uma camada de chantilly, bolachas belgas partidas em pedaços, a redução de cerejas e assim sucessivamente até chegar ao topo.

No fim decore com cerejas inteiras e sirva. Não é uma maravilha?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: broma bakery