parfaits de cereja com bolachas belgas, a sobremesa mais fácil e deliciosa que vai provar esta semana

    Adoro parfaits. Gosto das diferentes texturas e consistências, da mistura do creme com o crocante das bolachas ou da granola, o doce e a fruta: tudo é uma delícia, então todos estes ingredientes misturados é o paraíso. Esta receita do blog Broma Bakery é do outro mundo porque leva dois ingredientes que nós adoramos cá em casa: cerejas e bolachas belgas. A verdade é que a receita original é com waffles belgas, mas nós preferimos substituir por bolachas belgas porque não dispensamos no parfait a tão desejada consistência crocante.

    Para fazer esta tentação de Cristo, precisa de ter em casa cerejas (quanto mais escuras melhor) sem caroço (guarde algumas para decorar), sumo de limão e açúcar para a redução de cerejas. Depois precisa de natas, mais açúcar e bolachas belgas partidas aos pedaços.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    bfa7a490479ba50b8442985e38bf82b6.jpg

     

    Aqueça numa panela pequena em lume brando as cerejas, o sumo de limão e o açúcar. Esmague levemente as cerejas com um garfo para ajudar a libertar os sumos.

    Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até as cerejas amaciarem e o molho engrossar e evaporar quase totalmente, durante cerca de 20 minutos.

    Deixe arrefecer à temperatura ambiente.

    Enquanto isso, bata as natas com o açúcar até obter uma consistência de chantilly.

    Coloque nos copos ou frascos que vai servir uma camada de chantilly, bolachas belgas partidas em pedaços, a redução de cerejas e assim sucessivamente até chegar ao topo.

    No fim decore com cerejas inteiras e sirva. Não é uma maravilha?

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: broma bakery

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *