Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

parfaits de cheesecake de lima, uma sobremesa divinal que fica pronta em 15 minutos

11.12.20

A sério. Só precisa de 15 minutos do seu tempo para fazer esta delícia que descobri no blog Well Seasoned Studio. É uma ótima sobremesa para um jantar de última hora ou para quando lhe apetecer. Ok, não é propriamente light, mas isso agora, não interessa nada, esses pensamentos castradores ficam para o ano.

O que interessa é o que precisa de comprar para fazer esta delícia: bolachas digestivas (tem de as triturar), açúcar, sal, manteiga sem sal derretida, natas, leite condensado, queijo creme, extrato de baunilha, sumo e raspas de lima.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

28a74996eb072c0a85bd2bf92e59a1c2.jpg

 

Comece por misturar, numa taça pequena, as bolachas digestivas trituradas, o açúcar e o sal. Junte a manteiga derretida e misture com uma espátula até obter uma massa pegajosa. Reserve.

Entretanto, bata as natas com uma batedeira até obter uma consistência de chantilly. Transfira as natas batidas para outra taça.

Agora, misture o leite condensado com o queijo creme na batedeira, com a potência entre o médio e o máximo, até obter um creme leve e macio, durante cerca de 4 minutos. Adicione a baunilha, o sumo e as raspas de lima e continue a misturar durante mais 1 ou 2 minutos.

Junte as natas batidas à mistura do queijo creme e envolva bem.

Agora prepare os parfaits: separe 6 frascos ou 6 copos pequenos e ponha primeiro uma camada de bolachas digestivas trituradas, a seguir uma camada de cheesecake, depois novamente as bolachas e o cheesecake, assim sucessivamente até chegar ao topo.

Tape e leve ao frigorífico durante pelo menos duas horas ou durante a noite.

Antes de servir, decore cada parfait com um pouco mais de bolachas digestivas trituradas e uma rodela de lima.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: well seasoned studio