Estou tão feliz! O meu querido Marido Mistério comprou ontem um carregamento de skyr e os meus pequenos-almoços têm sido uma alegria. Eu adoro iogurte grego mas, de facto, o skyr natural é muito mais saudável e, por isso, mais recomendável para a minha dieta. Ao contrário do Miguel Esteves Cardoso, que escreveu no Público que “o skyr é um queijo farinhento que se apresenta como um iogurte islandês. A versão natural até é saudável mas a consistência e o sabor são desagradáveis”, eu adoro tanto a consistência como o sabor. Atenção, não me interprete mal, também adoro o MEC mas, de vez em quando, muito raramente, não concordo com ele. Por mim, deveria haver skyr em todos os supermercados.
Por tudo isto, inaugurámos a Semana do Skyr na Mansão Mistério.
E hoje o nosso pequeno-almoço vai ser esta receita deliciosa que descobri no site Dagmar’s Kitchen. Atenção, eu vou usar o skyr mas pode usar à vontade iogurte grego. A minha dieta é que não me permite esses devaneios.
Só vou precisar do skyr ou do iogurte grego natural, manteiga de amêndoa, sementes de girassol tostadas, pepitas de cacau, mirtilos ou os seus frutos vermelhos preferidos, mel e granola (pode comprar ou se quiser uma receita caseira, espreite este ou este post).
Separe vários frascos ou copos largos e vá colocando os ingredientes por camadas: primeiro o iogurte, depois a manteiga de amêndoa, um fio de mel, os frutos vermelhos, as sementes de girassol, a granola e as pepitas de cacau. Repita até chegar ao topo do frasco. Vai ver o sucesso que esta maravilha vai fazer logo de manhã.
Um ótimo e saudável dia,
Ela
receita e foto: dagmar’s kitchen
Boa tarde,
Já experimentaram os iogurtes gregos FAGE? Ao degustarem os 2 em simultâneo (como eu fiz) vão perceber que o comentário do Miguel Esteves Cardoso não poderia ser mais objetivo.
Obrigado e continuação de bom trabalho