Eu sei: já não falávamos aqui de Nutella há muito tempo, não é? É duro sobreviver estes longos sete dias inteiros sem vermos a palavra Nutella escrita à nossa frente. Eu bem sei o que isso é – eu e os quatro fogosos elementos da equipa de futsal sub-18 que fazem o favor de partilhar o tecto connosco. É a mesma sensação que o Pacheco Pereira tem quando passa uma semana inteira sem poder falar do Passos Coelho: custa, dói, é um doloroso sofrimento. Mas hoje temos a desculpa ideal e nem a dieta Dela nos pode impedir: hoje é o Dia Mundial da Nutella. Não é maravilhoso? Ora aqui está um dia que tem toda a justificação de existir. Se há dias para tudo, porque é que não há-de haver um dia dedicado a uma das melhores tentações do mundo?
É por isso mesmo que eu estou aqui hoje: não para deixar crescer uma barba à Pacheco Pereira (a barriga já está lá quase…), mas para partilhar com vossas excelências a deliciosa receita de Nutella que encontrei no maravilhoso blog de Heather Christo. E sabem o que é o melhor de tudo isto? É uma receita saudável. Sim, saudável. Não comece já aí a acenar com a infinita lista de calorias que estão lá dentro, esta receita é do mais saudável que há por aí ou não fosse este um blog que se orgulha de partilhar apenas receitas à prova de alergias.
Ingredientes
Para 8 pastéis
- 1 embalagem de massa quebrada
- 8 colheres de sopa de Nutella
- 2 bananas às fatias
- 1 ovo batido
- Óleo de girassol
- Açúcar em pó
Comece por tender a massa até ficar com 0,4 centímetros de espessura (agora é que está tudo estragado, não é? 0,4 cm? Como é que alguém mede 0,4 cm? Faça a olho que não é grave…). Corte a massa em oito circunferências e coloque em cima uma colher de sopa de Nutella e duas fatias de banana. Pincele as bordas da massa com o ovo batido e dobre-as com cuidado. Junte as pontas da massa com os dentes de um garfo e guarde durante um bocadinho no frigorífico.
Aqueça o óleo de girassol a 190º C num tacho grande e fundo. Coloque suavemente os pastéis, poucos de cada vez, no óleo a ferver. Deixe-os fritar 2 a 3 minutos em cada lado, até ficarem dourados. Retire-os cuidadosamente com a ajuda de uma escumadeira e retire-lhes a gordura com uma folha de papel de cozinha. Espalhe o açúcar em pó por cima dos pastéis e sirva-os quentes.
Admito. Esta receita é uma maldade para Ela, pobre coitada, sempre a tentar fazer dieta. Mas há dias e dias, não é? E o Dia Mundial da Nutella não pode ser passado em branco na Mansão Mistério. Temos pena.
Um feliz Dia Mundial da Nutella para si onde quer que esteja,
Ele
receita e fotos: heather christo
Mas que bom aspeto, devem ser deliciosos 🙂 hoje no meu trabalho/curso fiz naopolitanas, merendas, cornocópios e palmieres simples 🙂
Isto assim não dá! ahahah
Esta receita é pura “maldade para [todas] ela[s]”! 🙂
Água na boca….
Vocêzes desgraçam a dieta de qualquer um!!!