pedimos desculpa pelo incómodo mas o casal mistério foi banido do facebook

    Pode parecer-lhe estranho, mas para o Facebook o caso é muito claro e não merece contemplações! O Casal Mistério “partilhou uma publicação no Facebook que desrespeita os nossos Padrões da Comunidade relativos a pessoas e organizações perigosas”. Como consequência deste perigo iminente, o Casal Mistério foi banido do feed de Facebook dos seguidores durante, pelo menos, 30 dias. Se entretanto o Facebook detectar mais alguma publicação típica de uma “pessoa ou organização perigosa”, então a página do Casal Mistério será “eliminada permanentemente”.

    É por isso que provavelmente não tem visto publicações nossas no Facebook ao longo desta semana. Para continuar a seguir-nos ao longo do próximo mês – correndo o risco de encontrar publicações perigosas, claro! – terá de ir directamente à nossa página www.facebook.com/casalmisterio (não aparecerá nada no seu feed) ou, em alternativa, acompanhar-nos pelo Instagram ou directamente no site: www.casalmisterio.com.

    A causa

    O que provocou esta decisão ponderada do Facebook foi um conteúdo publicado pelo Casal Mistério, há seis dias, na nossa página naquela rede social. Depois de contactarmos a equipa de suporte da empresa, esclareceram-nos que a publicação era confidencial. E não podia ser revelada. Ou seja, ninguém pode saber do que se trata. Nem a própria equipa de suporte. E porquê? Porque é uma publicação demasiado perigosa. Ainda pedimos uma revisão da decisão, solicitando que nos fosse mostrada a publicação perigosa em causa, para nos podermos defender, mas, numa decisão democrática emitida 15 minutos depois, sem nos ouvir e sem direito a recurso, a resposta foi contundente: “Vamos manter a remoção!” O Casal Mistério ficará banido do feed de Facebook dos seus seguidores durante, pelo menos, 30 dias.

     

    Os perigos

    Sem sequer sabermos qual o conteúdo perigoso que levou a esta decisão que seguramente deixa Kim Jong-Un roído de inveja, fomos analisar quais os nossos conteúdos – extremamente perigosos! – publicados há seis dias no Facebook. O dia 15 de Setembro começou com uma perigosíssima dica, publicada às 4h53: Como descascar um ovo cozido em 3 segundos. Apesar de ser rápida, o maior perigo que apresenta é chocalhar um copo com água e o ovo. Não sei se o Facebook considera um copo uma arma branca, mas vamos tentar não usar copos com água nas nossas próximas receitas.

    Seguiu-se então um estudo científico, da Universidade do Michigan, sobre os alimentos que viciam mais e menos – para tranquilidade de Mark Zuckerberg, a droga mais perigosa a que fazemos referência é o chocolate –; o nosso episódio de podcast sobre a história do Santo António e das sardinhas assadas (é verdade que contamos que o médico do rei D. João V usava cabeças de sardinhas como supositórios, mas esteja tranquilo porque não aconselhamos ninguém a usar sardinhas de outra forma que não seja no prato) e finalmente 4 pequenas trocas que vão fazer do pequeno-almoço a refeição ideal para o seu cérebro – ALERTA PERIGO IMINENTE!

    O dia 15 de Setembro continuou com a partilha de várias receitas que vão de como fazer doce de leite em casa a umas pernas de frango no forno com molho de soja e mel. E terminou da forma mais perigosa que possa imaginar: uma receita de mousse de chocolate, pasme-se!, com azeite. Nem sequer falámos de Isaltino Morais – seguramente o maior perigo que já passou pela nossa página de Facebook. No entanto são vários os motivos que justificam fundamentadamente que o Casal Mistério seja banido do Facebook durante 30 dias. Até lá, resta-nos aceitar esta decisão equilibrada e mudar-nos obedientemente para o Instagram. Com a esperança de não publicarmos outros conteúdos igualmente perigosos para a segurança da sociedade.

     

    Uns óptimos 30 dias para si onde quer que o Facebook esteja,

    Ele

    2 comentários em “pedimos desculpa pelo incómodo mas o casal mistério foi banido do facebook

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *