Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com cajus, uma receita saudável para fazer em 22 minutos

Peço desculpa pela precisão, mas, de facto, não são nem 21 nem 23 minutos. São apenas 22 minutos: 10 para preparar, 12 ao lume. E eu sou uma pessoa que gosta de algum rigor. Esta receita incrível que parece um prato chiquérrimo chinês é do blog Whole Kitchen Sink. E a boa notícia é que é saudável: é paleo e sem glúten, e incrivelmente deliciosa. São apenas 322 calorias. É verdade. O rigor, sempre o rigor.

Só precisa de peitos de frango sem pele cortados em pequenos cubos, óleo de sésamo, molho amino de coco, ketchup (de preferência sem açúcar), vinagre de arroz, açúcar de coco, mel, alho picado, gengibre ralado, farinha de araruta, 5 especiarias chinesas (uma mistura de anis, cravo, canela, funcho e pimenta de Sichuan, pode comprar aqui), piripíri, sal, pimenta, água e cajus.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

cashew-chicken-black.jpg

 

Comece por misturar, numa taça média, um colher de sopa de óleo de sésamo, o molho amino de coco, o ketchup, o vinagre, o açúcar de coco, o mel, o alho, o gengibre, as 5 especiarias chinesas e o piripíri. Mexa bem e reserve.

Noutra taça, revista os peitos de frango cortados em cubos com a farinha de araruta, sal e pimenta.

Coloque uma colher de sopa de óleo de sésamo numa frigideira e junte o frango. Deixe saltear durante 1 a 2 minutos. Acrescente o molho que preparou e envolva-o com o frango. Tape a frigideira e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos, até o frango estar cozinhado. Pouco antes de acabar o tempo, junte uma colher de sopa de farinha de araruta com duas colheres de água, destape a frigideira e misture com o  molho do frango. Junte agora os cajus e continue a misturar até o molho engrossar. Se gostar de mais espesso, junte um pouco mais de farinha de araruta dissolvida em água. Tempere com sal e pimenta.

Sirva acompanhado de brócolos, noodles ou arroz basmati. Decore com mais cajus, cebolinho e sementes de sésamo.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: whole kitchen sink

 

1 comentário

Comentar post