Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

peitos de frango com linguine de espargos e limão

20.09.22

Confesso que hoje precisava desesperadamente de um jantar fácil e rápido. E quando falamos de fácil e rápido, temos também de falar de peitos de frango. Tal como o sal e a pimenta, os peitos de frango já são um ingrediente obrigatório desta casa. São a solução perfeita para dias de desespero, a melhor saída para momentos de preguiça, a resposta fácil para crises de criatividade.

Hoje vou fazer uns peitos de frango com um delicioso linguine de espargos e limão. A receita é do site Delish e é facílima de preparar. Tudo o que vai precisar é de peitos de frango sem osso nem pele, linguine, italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos), manteiga, cebola roxa picada, espargos verdes sem o pé e cortados em três pedaços, natas, caldo de galinha, sumo de um limão, alho picado, mozzarella ralado, parmesão ralado, limão cortado em gomos e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

delish-201203-lemon-asaparagus-chicken-pasta-003-a

Comece por cozer a massa al dente seguindo as instruções da embalagem. Enquanto isso, tempere o frango com sal, pimenta e com o italian seasoning. Aqueça um fio de azeite numa frigideira e cozinhe o frango durante cerca de oito minutos de cada, até ficar tostado por fora e no ponto por dentro. Coloque os peitos de frango num prato e deixe assentar durante dez minutos.

Na mesma frigideira, derreta a manteiga em lume médio e salteie a cebola e os espargos durante cerca de cinco minutos. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Junte as natas, o caldo de galinha, o sumo de limão e o alho picado e deixe apurar, em lume brando, durante cerca de cinco minutos. Adicione os queijos e misture até derreterem.

Desligue o lume e envolva a massa e uma concha da água da cozedura neste molho. Quando estiver tudo bem ligado, sirva com os gomos de limão e coloque por cima os peitos de frango fatiados e a salsa picada.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que o linguine esteja,

Ele

 

receita e foto: delish