Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

peitos de frango com molho de caju, um jantar exótico para se deliciar em casa

12.03.20

Nos próximos tempos vai ter de ser assim: vamos comer fora cá dentro. Trabalhar de casa, evitar confusões e multidões, sobretudo, agir de forma responsável: lavar as mãos várias vezes ao dia e de forma adequada e seguir as indicações da OMS e da DGS. Tivemos uma conversa muito séria com os nossos Filhos Mistério e explicámos que é uma questão de educação cívica: pedimos para ele agirem de forma responsável e para pensarem nos outros, sobretudo nos avós e em todas as pessoas que fazem parte de grupos de risco e que eles nem sequer imaginam. Se todos agíssemos assim, tudo seria mais fácil e eficaz.

Por isso, mais do que nunca, temos de recorrer à nossa imaginação para tornar os jantares cá em casa mais estimulantes. Esta receita do blog Half Baked Harvest é uma ótima solução para salvar aqueles peitos de frango desenxabidos que costumam estar esquecidos no congelador.

Só precisa de ter em casa peitos de frango sem pele cortados em pequenos cubos, 2 batatas pequenas descascadas e cortadas em cubos, um pimento encarnado fatiado, cajus tostados, cebola doce, alho, gengibre fresco descascado, pasta de caril, piripíri, cominhos, canela, pimenta caiena, sal, sumo de limão fresco, leite de amêndoa, coentros picados e arroz basmati para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Crockpot-Creamy-Cashew-Chicken-4-1.jpg

 

Misture no liquidificador os cajus, a cebola, o alho, o gengibre, a pasta de caril, o piripíri, os cominhos, a canela, a pimenta caiena, o sal e o sumo de limão. Misture tudo muito bem até obter um creme macio.

Se for preciso, junte um pouco de leite de amêndoa.

Aqueça uma panela, em lume médio, com um fio de azeite. Quando estiver quente, junte os cubos de frango e deixe cozinhar durante 5 minutos. Acrescente a pasta de caril, o leite de cajus, as batatas e o pimento encarnado. Deixe cozinhar, tapando a panela parcialmente, em lume médio baixo, até as batatas ficarem macias e o molho tiver engrossado, durante cerca de 30 a 45 minutos. Junte os coentros e sirva com arroz basmati.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest