Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com molho de cebola caramelizada: o jantar que vamos fazer hoje à noite

Com uma lista de ingredientes simples, consegue fazer em casa uma receita digna de um restaurante de luxo. Além de ser deliciosa, é facílima de fazer. A receita é do blog Little Spice Jar e vai ser o nosso jantar de hoje. Eu já fiz o mais importante: descobri esta maravilha, o meu querido Marido Mistério só vai ter de vestir o avental. As coisas estão muito bem definidas nesta casa. Ele cozinha, eu como. Ele refoga, eu como. Basicamente é isto.

Para fazer este jantar, Ele vai precisar de peitos de frango sem osso nem pele, sal e pimenta, alho em pó, azeite, cebola picada, manteiga, tomilho fresco, piripíri, açúcar, vinagre balsâmico, caldo de galinha e natas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Skillet-Chicken-with-Balsamic-Caramelized-Onion-Cr

 

Comece por cozinhar os peitos de frango: tempere os peitos de frango com sal, pimenta e alho em pó, de ambos os lados. Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio-alto e cozinhe os peitos de frango de um lado e do outro. Retire-os da frigideira e transfira para um prato.

Derreta agora a manteiga na frigideira e junte a cebola. Vá mexendo a cebola, reduza para lume médio-baixo e deixe refogar durante 12 a 15 minutos, mas vá mexendo de vez em quando. Quando as cebolas estiverem macias, acrescente o tomilho, o piripíri, o açúcar e o vinagre balsâmico. Deixe ferver durante alguns minutos.

Agora, entorne devagar o caldo de galinha para a frigideira enquanto vai mexendo. Coloque o lume no máximo e deixe o molho reduzir durante 2 a 3 minutos ou até engrossar. Nessa altura, reduza novamente o lume e junte as natas. Não deixe as natas ferverem logo para não deslaçar o molho. Ferva o molho em lume brando e junte os peitos de frango. Ponha o molho por cima e sirva logo, acompanhados de arroz branco ou, no meu caso, de uma salada.

 

Um ótimo jantar para si, onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: little spice jar

 

1 comentário

Comentar post