Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com molho de ervas com apenas 176 calorias

O molho tem este aspeto, mas só vai ingerir 176 calorias. Feche a boca. É mesmo verdade. É o jantar mais light, mais delicioso e mais supersónico que vai provar. Em meia hora tem esta maravilha à mesa e é de tal forma fácil que até eu vou aventurar-me na cozinha. Tragam-me o avental que a Família Mistério vai jantar hoje esta receita do blog Cafe Delites.

Só vou precisar de peitos de frango, cebola e alho em pó, salsa picada, tomilho e alecrim seco, sal e pimenta. Para o molho, vou precisar de alho picado, salsa picada, mais alecrim e tomilho seco, leite, sal e pimenta, e uma colher de chá de amido de milho misturado com uma colher de sopa de água.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Creamy-Herb-Chicken-270.jpg

 

Comece por cobrir os peitos de frango com a cebola e o alho em pó e as ervas aromáticas. Tempere com muito sal e pimenta.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio alto e cozinhe os peitos de frango, durante 5 minutos de cada lado, de forma a não ficarem cor de rosa por dentro. Transfira-os para um prato e reserve.

Aqueça na mesma frigideira mais 2 colheres de sopa de azeite e salteie o alho picado com a salsa, o tomilho e o alecrim, durante um minuto, até começar a sentir o aroma. Junte o leite e tempere com sal e pimenta.

Espere que ferva, junte a mistura de amido de milho e mexa bem até o molho engrossar ligeiramente. Reduza para lume brando e deixe apurar durante mais um minuto. Volte a pôr os peitos de frango na frigideira, tempere com um pouco mais de ervas aromáticas e sirva com uma salada, claro!

 

Um ótimo jantar e um excelente fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: cafe delites