Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

peitos de frango com molho de manteiga de alho e limão, o jantar ideal para um dia de semana

06.08.19

Os peitos de frango estão para a cozinha da Mansão Mistério assim como a Cristina Ferreira está para a televisão portuguesa: funciona em qualquer horário, de todas as maneiras e feitios. Cá em casa, temos sempre uns de reserva no congelador para situações de emergência, só variamos a receita. E hoje parece-me o dia ideal para experimentar esta versão que descobri no blog Little Spice Jar, com um delicioso molho de manteiga de alho e limão. Ainda, por cima, demora meia hora a fazer.

Só precisa de peitos de frango, sal, pimenta, caldo de galinha, sumo de limão, alho esmagado, piripíri, azeite, chalotas picadas, manteiga com sal, natas e salsa ou manjericão. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

21648255871_6d641e5bd0_o.jpg

 

Comece por espalmar os peitos de frango com a ajuda de um martelo de cozinha. Tempere, de ambos os lados, com sal e pimenta.

Entretanto, junte, numa taça, o caldo de galinha, o sumo de limão, o alho e o piripíri.

Coloque a prateleira que vai usar no terço mais baixo do forno e pré-aqueça-o a 190º C.

Aqueça o azeite numa frigideira grande, própria para ir ao forno, em lume médio alto. Junte os peitos de frango e cozinhe-os de ambos os lados, durante 2 ou 3 minutos de cada lado. Retire os peitos de frango para um prato.

Reduza para lume médio e junte as chalotas com a mistura do caldo de galinha. Vá mexendo o molho e soltando as partes que foram ficando agarradas ao fundo da frigideira. Volte a aumentar o lume para médio alto e deixe o molho ferver. Reduza para lume brando e deixe cozinhar durante 10 a 15 minutos ou até começar a reduzir. Quando o molho começar a engrossar, retire do lume, junte a manteiga e mexa bem até esta derreter completamente.

Agora, junte as natas e mexa bem. Volte a colocar a frigideira ao lume durante apenas 30 segundos, mas, atenção, não deixe o molho ferver.

Retire do lume e volte a colocar os peitos de frango na frigideira. Envolva-os com molho e coloque a frigideira no forno durante 5 a 8 minutos ou até o frango ficar completamente cozinhado. Decore com salsa ou com manjericão picado e sirva quente com rodelas de limão. Acompanhe com um arroz branco ou, se estiver de dieta, com uma salada.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: little spice jar