Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com molho de parmesão e cogumelos para fazer em 30 minutos    

Esta maravilha fica pronta em meia hora e este molho vai enlouquecer todos os que se sentarem consigo à mesa. Prepare-se para a revolução. A sua família vai pedir-lhe esta receita todos os dias para o jantar. É cremosa, é deliciosa e é imbatível. Ideal para os dias de semana, esta receita que descobri no The Recipe Critic vai ser o nosso jantar de hoje.

O meu querido Marido Mistério só vai precisar de peitos de frango, sem pele nem ossos, cortados fininhos, azeite, sal, pimenta e cogumelos fatiados. Para o molho, vai precisar de manteiga, alho picado, farinha, caldo de galinha, natas, queijo parmesão, alho em pó, sal, pimenta e espinafres picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

creamy_parmesan_garlic_chicken1.jpg

 

Tempere os peitos de frango com sal e pimenta. Numa frigideira grande, disponha um fio de azeite e cozinhe os peitos de frango em lume médio alto durante 3 a 5 minutos de cada lado ou até ficarem com um tom dourado por fora. Transfira-os para um prato e reserve.

Agora junte os cogumelos e deixe cozinhar durante alguns minutos até ficarem macios. Retire-os da frigideira e reserve.

Para fazer o molho, junte a manteiga e derreta. Acrescente o alho e deixe cozinhar até ficar macio. Junte a farinha para engrossar. Agora acrescente o caldo de galinha, as natas, o queijo parmesão, o alho em pó, e tempere com sal e pimenta. Junte os espinafres e deixe ferver em lume brando até começarem a murchar. Volte a colocar os peitos de frango e os cogumelos na frigideira com o molho, mexa e sirva acompanhados por uma massa ou por um arroz branco.

 

Um ótimo jantar para nós e para si, onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: the recipe critic

 

1 comentário

Comentar post