Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com molho de parmesão e alho, um jantar fácil e tão mas tão bom

Apetece-lhe hoje um jantar fácil, rápido e delicioso? Então imagine uns peitos de frango tenrinhos mergulhados num molho cremoso de alho e parmesão com espinafres baby, tomate seco e pimentos. Um prato digno de um restaurante de luxo que pode chegar à sua mesa em menos de 30 minutos. É o jantar ideal para toda a família a um dia de semana. A receita é do blog Foodtasia e vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer hoje à noite.

Ele só vai precisar de azeite, peitos de frango, uma cebola picada, um pimento vermelho picado, tomate seco, alho picado, orégãos, caldo de galinha, natas, queijo parmesão, espinafres baby picados, sal, pimenta e piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

tuscan-chicken-8.jpg

 

Comece por achatar os peitos de frango. Se forem muito altos, corte-os ao meio. Tempere com sal e pimenta.

Aqueça uma frigideira com o lume no máximo. Quando estiver quente, ponha um fio de azeite. Deixe aquecer antes de colocar os peitos de frango na frigideira. Cozinhe de ambos os lados até ficarem com um tom acastanhado e dourado. Nessa altura, retire os peitos de frango da frigideira.

Coloque mais um fio de azeite na mesma frigideira e junte as cebolas. Deixe cozinhar até ficarem macias. Acrescente o pimento. A seguir, junte o alho, o tomate seco e os orégãos. Mexa bem e deixe cozinhar durante cerca de um minuto. Coloque agora o caldo de galinha, raspando a frigideira. A seguir, junte as natas e deixe ferver durante 2 minutos. Finalmente, junte o parmesão e deixe cozinhar. Quando o queijo derreter, desligue o lume e acrescente os espinafres baby. Tempere com sal e pimenta, e piripíri, se gostar.

Volte a colocar os peitos de frango na frigideira, envolva-os no molho e sirva, acompanhados de arroz branco e de uma salada.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: foodtasia