peitos de frango com molho de parmesão e espinafres para começar a semana bem disposto

    Hoje é Dia do Frango. É já uma tradição nesta modesta casa. À segunda-feira, não há tempo para invenções. A melhor maneira de nos preparar para cinco dolorosos dias de trabalho, com um sorriso à Artur Albarran na cara, é um jantar fácil e rápido. E isso, no meu Dicionário Mistério, é sinónimo de frango. As crianças podem protestar, a minha querida Mulher Mistério pode suspirar, mas eu não vou abdicar: hoje jantamos frango.

    Felizmente, a quantidade de receitas que podemos fazer com peitos de frango é quase tão extensa como a colecção de lantejoulas da Lili Caneças. Por isso, eu raramente repito um jantar. Hoje a selecção vai para esta espectacular receita do blog Budget Bytes. Trata-se de uns divinais peitos de frango com molho de espinafres e alcachofras.

    Para fazer esta preciosidade, vou separar peitos de frango sem pele, espinafres baby, corações de alcachofra em água, alho, manteiga, caldo de galinha, natas azedas, queijo creme, leite e queijo parmesão ralado. A receita original também leva piripíri, mas eu não vou usar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Creamy-Spinach-Artichoke-Chicken-V4.jpg

     

    Coloque um fio de azeite numa frigideira e cozinhe os peitos de frango, temperados com sal e pimenta, em lume médio, durante cerca de 5 minutos de cada lado. Assim que a carne estiver bem cozinhada, passe-a para um prato coberto, para a manter quente enquanto faz o molho.

    Coloque a manteiga e o alho picado na frigideira suja e deixe aloirar. Acrescente o caldo de galinha e mexa com uma colher de pau, raspando bem o fundo da frigideira para libertar os pedaços de gordura caramelizada do frango. Junte as natas azedas e o queijo creme em pedaços e mexa para este derreter. Adicione o leite e mexa mais um pouco até criar um creme suave.

    Agora é a vez do parmesão ralado: mexa um pouco até derreter. Tempere com pimenta e finalize com os espinafres picados e só depois com os corações de alcachofras também picados.

    Volte a colocar os peitos de frango na frigideira, só para os envolver bem com o molho e pode servir. É de jantares destes que eu gosto mesmo: fáceis e deliciosos!

     

    Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que o molho de queijo esteja,

    Ele

     

    receita e foto: budget bytes

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *