Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com molho de queijo parmesão para fazer em apenas 20 minutos

É uma das poucas vantagens destes dias de frio e chuva: podermos comer pratos recheados de deliciosos e quentinhos molhos sem sermos olhados de lado por alguém que passa os seus dias a contar as calorias que os outros ingerem. (Por favor, minha querida Mulher Mistério, não me interpretes mal: longe de mim estar a pensar em ti enquanto faço este desabafo...)

Esta receita do fantástico blog Gimme Delicious é perfeita para me aquecer a alma e me secar os pés depois da molha que apanhei de manhã. Ainda por cima, prepara-se em apenas 20 minutos que é quase o mesmo tempo que demora a fazer um chazinho.

Tudo o que vou precisar é de quatro peitos de frango, alho picado, natas light, orégãos, queijo parmesão ralado e espinafres baby picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

creamy-parmesan-garlic-chicken4.jpg

 

Vinte minutos são mesmo vinte minutos. Por isso, pode ligar o cronómetro. 

Está pronto? Então vamos a isso. Tempere os peitos de frango com flor de sal e pimenta. Aqueça um fio de azeite numa frigideira e cozinhe os peitos de frango durante cerca de 5 minutos de cada lado, até ficarem dourados. Retire o frango para um prato e, aproveitando o molho que ficou na frigideira, salteie o alho picado durante uns segundos. Junte as natas, os orégãos e o parmesão e mexa. Coloque os espinafres e deixe ferver durante um ou dois minutos, até o queijo derreter e os espinafres ficarem com a consistência de que mais gostar.

Agora, só precisa de voltar a colocar os peitos de frango na frigideira para os envolver bem no molho. E assim se tem um jantar delicioso que se explica num parágrafo. Sirva com uma salada a acompanhar, enquanto se aquece à lareira.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a chuva esteja,

Ele

 

receita e foto: gimme delicious