Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com molho de queijo e mostarda dijon, uma receita imbatível para fazer em meia hora

São 10 minutos a preparar e 20 a cozinhar. Esta receita do blog Platings and Pairings é ideal para aqueles dias em que chega a casa, sem imaginação e tem uns peitos de frango desenxabidos no fundo do frigorífico. É facílimo de fazer e faz a maior vista em qualquer mesa.

Só precisa de peitos de frango sem pele nem osso cortados em tiras, sal e pimenta preta moída, azeite, manteiga, cebola picada, cogumelos cremini fatiados, alho picado, vinho Marsala, queijo mascarpone, mostarda Dijon, salsa e fettuccine.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Chicken-Marsala-5.jpg

 

Tempere o frango com sal e pimenta. Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume alto. Junte o frango e deixe cozinhar até ficar com um tom acastanhado, durante 4 minutos. Transfira o frango para um prato e tape-o com uma folha de papel de alumínio.

Entretanto, coloque a manteiga na mesma frigideira e reduza para lume médio alto. Junte a cebola e cozinhe durante 3 minutos. Acrescente os cogumelos e o alho e deixe saltear até os cogumelos ficarem macios, durante cerca de 12 minutos. Agora, junte o vinho e deixe cozinhar em lume brando até o molho reduzir para metade, durante cerca de 4 minutos. Junte o queijo mascarpone e a mostarda Dijon.

Volte a pôr o frango e o respetivo molho na frigideira. Ferva, destapado, em lume médio-baixo até o frango ficar bem cozinhado e o molho começar a engrossar, durante 2 minutos. Tempere o molho com sal e pimenta e junte a salsa. Entretanto, ferva uma panela de água com sal. Faça um fettuccine al dente, mexendo de vez em quando, durante cerca de 8 minutos. Escorra.

Sirva o frango com o molho sobre o fettuccine e delicie-se.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: platings and pairings

 

2 comentários

Comentar post