peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão, um jantar leve e fácil para começar bem a semana

    IMG_9853 - cópia.jpg

    Depois de um fim-de-semana alargado, é preciso um jantar apertado. A minha querida Mulher Mistério parou com as condescendências e quer voltar à sua dieta rapidamente e em força. E por isso exigiu para hoje um jantar rápido para mandar as crianças cedo para a cama, dietético para a atirar de volta para os braços da sua amada dieta, e delicioso para deixar a família toda a babar (eu sei, Ela é exigente…).

    Felizmente, eu tenho sempre na manga uma receita para emergências como esta. E hoje vou fazer uns fabulosos peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão que tínhamos preparado para a Oliveira da Serra. A famosa marca de azeites portugueses desafiou-nos a fazer uma receita para um jantar fácil e delicioso com o fantástico azeite Oliveira da Serra Clássico Virgem Extra. E estes peitos de frango são tão simples que só precisa de ver este vídeo de 50 segundos.

     

    Peitos de Frango com Molho de Queijo Feta e Manjericão

    Um jantar delicioso, rápido e saudável com azeite Oliveira da Serra Clássico: peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão. Para aprender a fazer em 50 segundos. Veja a receita completa aqui: https://goo.gl/OxscT0 #jantar #frango #video #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Terça-feira, 2 de Maio de 2017

     

    Ingredientes

    • 3 colheres de sopa de Azeite Oliveira da Serra Clássico
    • 2 cebolas cortadas às fatias
    • 4 peitos de frango
    • Flor de sal
    • Pimenta preta

    Para o molho

    • 150 g de queijo feta desfeito
    • 1 colher de sopa de manjericão picado
    • 1 dente de alho picado
    • 2 colheres de sopa de leite

     

    Comece por saltear a cebola, numa frigideira, com o azeite Oliveira da Serra Clássico. Assim que esta começar a ficar dourada, junte os peitos de frango, temperados com flor de sal e pimenta preta, para estes cozinharem enquanto absorvem bem o sabor da cebola e do azeite.

    Enquanto isso, prepare o molho, juntando numa panela o queijo feta desfeito, o manjericão fresco, o alho picado, o leite e mais um pouco de flor de sal e pimenta preta a gosto. Deixe cozinhar, em lume brando, durante três ou quatro minutos, até o queijo estar derretido e o molho bem cremoso.

    Assim que os peitos de frango estiverem tostados por fora e bem cozinhados por dentro, coloque-os num prato por cima de uma cama feita com a cebola e o azeite. Espalhe o molho de queijo no topo e não se preocupe. Sabe quantas calorias tem esta maravilha? São só 370 por pessoa.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o frango esteja,

    Ele

     

    vídeo e foto: casal mistério

     

    Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Oliveira da Serra

    5 thoughts on “peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão, um jantar leve e fácil para começar bem a semana

    1. Tem que ser com o azeite Oliveira da Serra Clássico…??? O que está na foto…??? Gato escondido com rabo de fora…???

    2. Eu precisava era de um marido assim!:-) Se eu estiver à espera, k meu marido faça o jantar, morro de fome!:-):-). Deve ficar mto bom!

    3. Olá, Mr.LambMcKey
      Antes de mais, deixe-nos agradecer as suas questões às quais temos todo o gosto em responder.
      Se ler o texto, perceberá que não existe “gato escondido” nenhum. Esta receita nasceu de um desafio que nos foi lançado pela Oliveira da Serra para fazer um “jantar fácil e delicioso com azeite Oliveira da Serra Clássico”. Trata-se, como também está dito no texto, de uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Oliveira da Serra.
      Não procuramos esconder isto porque tratamos a publicidade de forma totalmente transparente no blog – e os nossos leitores sabem bem disso.
      Não aceitamos publicidade nem qualquer tipo de ofertas de restaurantes, porque consideramos que essa é a única forma de fazer uma crítica isenta e honesta.
      Quanto às receitas desenvolvidas por nós, aceitamos patrocínios de marcas de ingredientes que usamos habitualmente em casa. Basicamente, desenvolvemos receitas com esses ingredientes onde a parceria entre o blog e a marca está bem evidente.
      Parece-nos que esta é a forma mais honesta e clara de lidar com a publicidade – separando a mesma das opiniões emitidas no blog.

      Muito obrigado,
      Casal Mistério

    4. Boa tarde
      Fiquei realmente fascinada com esta receita….. já a fiz e ficou divinal.
      Os meus parabéns a quem criou.
      Continuem…..assim sempre me ajuda, afinal chega-se a uma altura já nem sabemos o que fazer de refeição, parece que tudo enjoa.
      Beijinhos para todos vocês

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *