Depois de um fim-de-semana alargado, é preciso um jantar apertado. A minha querida Mulher Mistério parou com as condescendências e quer voltar à sua dieta rapidamente e em força. E por isso exigiu para hoje um jantar rápido para mandar as crianças cedo para a cama, dietético para a atirar de volta para os braços da sua amada dieta, e delicioso para deixar a família toda a babar (eu sei, Ela é exigente…).
Felizmente, eu tenho sempre na manga uma receita para emergências como esta. E hoje vou fazer uns fabulosos peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão que tínhamos preparado para a Oliveira da Serra. A famosa marca de azeites portugueses desafiou-nos a fazer uma receita para um jantar fácil e delicioso com o fantástico azeite Oliveira da Serra Clássico Virgem Extra. E estes peitos de frango são tão simples que só precisa de ver este vídeo de 50 segundos.
Peitos de Frango com Molho de Queijo Feta e Manjericão
Um jantar delicioso, rápido e saudável com azeite Oliveira da Serra Clássico: peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão. Para aprender a fazer em 50 segundos. Veja a receita completa aqui: https://goo.gl/OxscT0 #jantar #frango #video #casalmisterio
Publicado por Casal Mistério em Terça-feira, 2 de Maio de 2017
Ingredientes
- 3 colheres de sopa de Azeite Oliveira da Serra Clássico
- 2 cebolas cortadas às fatias
- 4 peitos de frango
- Flor de sal
- Pimenta preta
Para o molho
- 150 g de queijo feta desfeito
- 1 colher de sopa de manjericão picado
- 1 dente de alho picado
- 2 colheres de sopa de leite
Comece por saltear a cebola, numa frigideira, com o azeite Oliveira da Serra Clássico. Assim que esta começar a ficar dourada, junte os peitos de frango, temperados com flor de sal e pimenta preta, para estes cozinharem enquanto absorvem bem o sabor da cebola e do azeite.
Enquanto isso, prepare o molho, juntando numa panela o queijo feta desfeito, o manjericão fresco, o alho picado, o leite e mais um pouco de flor de sal e pimenta preta a gosto. Deixe cozinhar, em lume brando, durante três ou quatro minutos, até o queijo estar derretido e o molho bem cremoso.
Assim que os peitos de frango estiverem tostados por fora e bem cozinhados por dentro, coloque-os num prato por cima de uma cama feita com a cebola e o azeite. Espalhe o molho de queijo no topo e não se preocupe. Sabe quantas calorias tem esta maravilha? São só 370 por pessoa.
Um óptimo jantar para si onde quer que o frango esteja,
Ele
vídeo e foto: casal mistério
Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Oliveira da Serra
Tem que ser com o azeite Oliveira da Serra Clássico…??? O que está na foto…??? Gato escondido com rabo de fora…???
Eu precisava era de um marido assim!:-) Se eu estiver à espera, k meu marido faça o jantar, morro de fome!:-):-). Deve ficar mto bom!
Aspecto fantástico! Quero experimentar 😊
Olá, Mr.LambMcKey
Antes de mais, deixe-nos agradecer as suas questões às quais temos todo o gosto em responder.
Se ler o texto, perceberá que não existe “gato escondido” nenhum. Esta receita nasceu de um desafio que nos foi lançado pela Oliveira da Serra para fazer um “jantar fácil e delicioso com azeite Oliveira da Serra Clássico”. Trata-se, como também está dito no texto, de uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Oliveira da Serra.
Não procuramos esconder isto porque tratamos a publicidade de forma totalmente transparente no blog – e os nossos leitores sabem bem disso.
Não aceitamos publicidade nem qualquer tipo de ofertas de restaurantes, porque consideramos que essa é a única forma de fazer uma crítica isenta e honesta.
Quanto às receitas desenvolvidas por nós, aceitamos patrocínios de marcas de ingredientes que usamos habitualmente em casa. Basicamente, desenvolvemos receitas com esses ingredientes onde a parceria entre o blog e a marca está bem evidente.
Parece-nos que esta é a forma mais honesta e clara de lidar com a publicidade – separando a mesma das opiniões emitidas no blog.
Muito obrigado,
Casal Mistério
Boa tarde
Fiquei realmente fascinada com esta receita….. já a fiz e ficou divinal.
Os meus parabéns a quem criou.
Continuem…..assim sempre me ajuda, afinal chega-se a uma altura já nem sabemos o que fazer de refeição, parece que tudo enjoa.
Beijinhos para todos vocês