Pareço o Mário Centeno a fazer contas. Mas uma pessoa tem de ser rigorosa. Se são 22, são 22. Não são nem 20 nem 25. São 22 minutos: 10 a preparar e 12 ao lume. Esta receita do blog My Baking Addiction é um ótimo jantar para toda a família durante a semana: é fácil, rápida e consensual. Toda a gente adora.
Para fazer esta maravilha ainda hoje, vai precisar de açúcar mascavado, mel, molho de soja, gengibre fresco picado, alho picado, molho picante, sal e pimenta, peitos de frango cortados em pequenos cubos e óleo vegetal. Para servir, tenha já pronto um arroz basmati cozinhado, sementes de sésamo, cebolinho fatiado e brócolos cozidos (tudo isto é opcional, claro).
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.
Comece por fazer o molho, misturando numa taça o açúcar mascavado, o mel, o molho de soja, o gengibre, o alho picado e o molho picante numa taça pequena.
Tempere os cubos de frango com sal e pimenta.
Entretanto, aqueça um fio de óleo vegetal numa frigideira grande em lume médio. Junte os peitos de frango. Deixe cozinhar de ambos os lados, durante cerca de um minuto de cada lado.
Espalhe o molho por cima e misture bem de forma a envolver os peitos de frango no molho. Deixe cozinhar em lume brando, durante 8 a 10 minutos, até o molho engrossar. Acrescente agora os brócolos cozidos, se quiser, ou sirva-os como acompanhamento.
Coloque os peitos de frango por cima do arroz basmati e decore-os com as sementes de sésamo e o cebolinho fatiado.
Boas receitas e uma ótima semana,
Ela
receita e foto: my baking addiction