Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com queijo e massa de courgette, uma receita surpreendentemente saudável e deliciosa

É crocante mas também é cremosa, tem este aspeto mas é saudável. A receita é do ótimo blog Pinch of Yum e é tão fácil que pode ser o seu jantar de hoje. Demora 25 minutos a preparar e é simplesmente irresistível.

Só precisa de pão ralado integral, pão ralado panko, queijo parmesão ralado, ervas aromáticas secas, sal e pimenta, azeite, peitos de frango, molho de tomate, queijo mozzarella fresco e courgettes.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

chicken-parmesan-LR-10.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Espalhe o pão ralado, o panko e o parmesão ralado num prato fundo juntamente com as ervas aromáticas, o sal e a pimenta.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira (que possa ir ao forno) em lume médio.

Entretanto, corte os peitos de frango ao meio de modo a obter uns bifes mais fininhos. Passe os bifes pela mistura do panko e parmesão de forma a ficarem bem revestidos de ambos os lados.

Coloque os bifes de frango na frigideira quente e deixe cozinhar 3 a 4 minutos de cada lado. A ideia é ficarem dourados por fora.

Leve a frigideira ao forno durante 5 a 10 minutos ou até o frango estiver bem cozinhado por dentro. Junte o molho de tomate e coloque uma fatia de mozzarella por cima de cada bife de frango. Volte a colocar no forno durante alguns minutos ou até o queijo começar a borbulhar e a escurecer.

Enquanto o frango está no forno, faça os noodles de courgette com a ajuda de um espiralizador.

Sirva o frango com molho de tomate e mozzarella por cima dos noodles de courgette e decore com um pouco mais de parmesão ralado e salsa picada.

Já estou com água na boca. Não sei se vou aguentar esperar até ao jantar…

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum