Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com quinoa e molho de queijo para sujar apenas uma panela

É um pequeno passo para o Homem, um salto gigante para o seu jantar. Se uns peitos de frango com molho de queijo já fazem a alegria de qualquer casa, então imagine acrescentar-lhes uma quinoa molhadinha no meio e uns bouquets de brócolos crocantes para acompanhar.

Já imaginou? Então agora marque num papel: 30 minutos para cozinhar e uma panela para lavar. É tudo o que precisa para esta maravilhosa receita do fantástico blog Cooking Classy.

Além, claro, dos ingredientes: peitos de frango cortados em cubos, cebola picada, azeite, alho picado, caldo de galinha, quinoa, tomilho, brócolos cortados em bouquets pequeninos e queijo cheddar ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

one-pan-cheesy-chicken-broccoli-and-quinoa-crop..j

 

Agora vamos a essa maravilha da simplicidade que é a preparação. Salteie a cebola com um fio de azeite, numa panela grande. Acrescente os peitos de frango e cozinhe-os durante cerca de dois minutos. Junte o alho picado e deixe cozinhar mais um minuto.

Coloque o caldo de galinha, a quinoa e o tomilho. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e deixe levantar fervura. Tape a panela, reduza o lume para o mínimo e coza durante 12 minutos.

Agora só falta juntar os brócolos e deixar cozer durante seis a oito minutos, dependendo se gosta deles mais ou menos crocantes. Para terminar espalhe o queijo por cima e deixe-o derreter ao lume durante mais um minuto.

Mexa tudo e sirva. Isto, sim, é um jantar digno de um dia de semana.

 

Um óptimo frango para si onde quer que a quinoa esteja,

Ele

 

receita e foto: cooking classy