Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

peitos de frango com sementes de sésamo, um delicioso jantar só com 269 calorias

10.02.21

Desde que fiz cá em casa este delicioso ramen com frango katsu que a minha querida Mulher Mistério não me larga a pedir um novo prato de peitos de frango com sementes de sésamo. De facto, é maravilhosa a combinação dos peitos de frango suculentos por dentro e tostados por fora graças àquela crocante cobertura de sementes de sésamo.

E mais maravilhosa ainda é a sensação de ter a minha querida Mulher Mistério a implorar-me por alguma coisa. É o meu curto momento de poder raras vezes visto nesta casa. Normalmente costumo dizer que não... Ela insiste... Eu volto a dizer que não... Ela volta a insistir... Eu arrisco a dizer que não mais uma vez... E é nesse momento que, como diz o Mini-Misterioso mais novo, "levo uma bofa" e me remeto à minha insignificância: marcho para a cozinha e faço o que Ela pediu.

É por isso que estou aqui hoje com esta facílima receita do deslumbrante blog The Modern Proper que só tem 269 calorias.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de peitos de frango sem pele cortados em cubos, brócolos cortados em pequenos bouquets, amido de milho, óleo de sementes de sésamo tostadas, cebolinho e sementes de sésamo. Para o molho, vou precisar de água, mais amido de milho, molho de soja, óleo de sésamo, massa de alho com uma pitada de picante, açúcar mascavado, mel e alho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

ezgif.com-gif-maker (1).jpg

 

Escalde primeiro os brócolos até ficarem com a sua consistência preferida – eu gosto deles al dente. Tempere os peitos de frango com flor de sal e envolva-os no amido de milho.

Numa taça, prepare o molho: misture a água com o amido de milho até dissolver. Acrescente os restantes ingredientes e volte a mexer.

Aqueça um fio de óleo de sementes de sésamo tostadas numa frigideira bem quente e cozinhe os peitos de frango até ficarem tostados por fora e suculentos por dentro. Reduza o lume para o mínimo, acrescente os brócolos com o molho que preparou e deixe apurar mais cinco minutos. Termine com as sementes de sésamo e o cebolinho espalhados por cima. Pode acompanhar com arroz, mas aí já não respondo pela balança.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os peitos de frango estejam,

Ele

 

receita e foto: the modern proper